Milton Campos, Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Glauber Gonçalves – Foto: Divulgação (redes sociais)
Milton Campos, Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Glauber Gonçalves – Foto: Divulgação (redes sociais)

A chapa da atual situação no Remo está devidamente inscrita para concorrer às eleições do Leão. Composta por Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, e tendo Milton Campos e Glauber Gonçalves como vice-presidentes, a chapa “Remo Mais Forte” está apta a concorrer ao pleito que ocorrerá no dia 12/11. A inscrição foi efetivada na tarde desta terça-feira (10/10).

Tonhão foi vice-presidente na gestão de Fábio Bentes, atual mandatário azulino, que deixará o cargo em novembro.

Aos 60 anos, o candidato faz parte dos bastidores azulinos há décadas e é grande benemérito do clube, fazendo parte de grandes campanhas do Remo no cenário nacional.

Tonhão era o vice-presidente do Leão na conquista do título da Série C (2005) e do acesso à Série A (1992). Também esteve à frente do futebol remista na então Copa João Havelange (2000).

Aantes da chapa de Tonhão ser inscrita, o pleito azulino contava apenas com a chapa de Jader Gardeline, que foi a primeira a se registrar.

O prazo de inscrições de chapas termina na próxima sexta-feira (13/10) e outras duas concorrentes lançaram seus candidatos, mas ainda não efetuaram a inscrição – Marco Antônio Pina (Magnata) e Renan Bezerra.

Cerca de 3 mil sócios estão aptos a exercer seu direito de voto na eleição do Leão, marcada para o dia 12/11, no ginásio Serra Freire, no bairro de Nazaré, em Belém. Quem vencer a eleição comandará o Remo pelos próximos 3 anos.

O Liberal.com, 11/10/2023

29 COMENTÁRIOS

    • É muita vergonha ter um inergumeno como este pra gestor, se este infeliz ganhar o que não vai acontecer, o Remo estará na D em 2024. Está claro e evidente que ele será marionete do Bentes que continuará na presidência com este Tonhão, é um ASTERÓIDE caindo em cima da torcida azulina.Ficar atento a algum golpe do Bentes, diminuindo as mensalidades dos sócios proprietários em troca de votar no Tonhão.

      MAGNATA será o próximo presidente do Clube do Remo.
      .

      • Tu é Remista mesmo? O Magnata estava com as múmias que colocaram o Remo a ponto de Falir, onde ele estava quando o Remo estava devendo e na Série D?

    • Exatamente Saavedra, meu voto será do Tonhão.

      Nós temos que preservar o que está dando certo, não dando margem para oposição sanguessuga que destruiu o clube, e sabemos que o Magnata é o representante dos malfeitores que quase faliram o Remo.

      O mais difícil já foi conquistado que é a solidez e solvência do CLUBE, nesse ponto o Remo está em boas mãos com a gestão atual e por isso ela deve continua com a eleição da chapa do Tonhão tendo o vice o Milton Campos, a questão é acertar na direção de FUTEBOL que já tem o aporte garantido com adicional de 5 milhões para formar um time forte e competitivo para subir.

      Eu acredito em dias melhores para o querido Clube do Remo, e quando subir estará fortemente competindo no futebol, porque tem hoje, como nunca, o forte pilar da solidez e solvência que garantem aporte ao crescimento do futebol.

      • Parabéns Garra Azul, até que enfim alguém que lembra a imundície que esse cara fez pro Remo.

  1. Tem que dizer que vai formar um timaço e se comprometer com bons nomes pra trabalhar nos bastidores. Convidar Vinicius a trabalhar nos bastidores enfim essa chapa tem que apresentar projeto de um time forte sabemos da competência administrativa mas por si só não basta.

    • Rindo, não é crítica, mas o que te faz acreditar que o Vinícius seria um bom nome para “trabalhar nos bastidores”? Ele sequer abre a boca durante os jogos…como ele seria um articulador?

  2. Com a fala de um Cronista de futebol Paraense ” LISOS ABANDONEM O FUTEBOL” a Torcida do Remo não merece passar por tudo que estamos passando de vexame , humilhação para o Rival, uma vergonha o Amazona que nasceu em 2019 e já conseguiu 2 acessos e brigando p título do brasileiro, enquanto isso a prioridade no Remo era ônibus novo, Neymar do Nordeste , Álvaro, Galdezani,Marcelo, Tiaguinho,Renanzinho ,teve até um que foi contratado e dispensado após ser pego fumando maconha, além dos que passaram o campeonato todo no D.M e olha que o Tonhão prometeu 5 contratações pontuais na reta final do campeonato para passar de fase e buscar o Acesso, e que vinham prontos para jogar . Taí o Remo de férias antecipada por dois anos consecutivos, mas tem muitos ainda babando p Bentes , Tonhão e companhia ou essas pessoas estão cego de amor por macho ou estão sendo beneficiados no clube para defenderem com tanto amor essa diretoria pífia,que vai continuar enganando novamente como vem sendo feito com plantel milionário, o time dos sonhos deles, não do torcedor , hoje somos Humilhado p nosso Rival, mas tem muitos que querem a continuação dessa gestão , então continuem acreditando em papai Noel que mais uma vez o Nariz do Pinóquio vai crescer. O Remo é Grande , é maior que qualquer jogador, treinador,diretor , presidente etc … mas os seus que estão aí pensam pequeno, se acomodaram com o Remo na série C, além de jogar muito dinheiro fora, no Ralo

    • Concordo com vc em alguns aspectos, sempre achei que o FB gastou dinheiro com jogadores medianos pra baixo e velhos caça-níquel, mas, para o Clube, ele foi o melhor, qual desses candidatos aí, que já foram do Comando que fez pelo Remo? Magnata afundou o Clube em dívidas e esportivamente, o FB é sua diretoria trouxe o crédito ao Clube, Recuperou o Carrossel, reformou Baenão(Lógico, com ajuda da torcida), CT de Outeiro, acho que, dos males, ele é o menos pior

      • Não sou sócio, mas pretendo ser quando o clube do Remo deixar de ser comandado por amadores.

        Caso o magnata seja o presidente não serei sócio.

        • Se fosse sócio, você seria responsável por essa mudança agora.
          Como não é ainda, vai ficar esperando os outros fazerem por você…

          • Parabéns pelo tapa sem mão num torcedor mucurento disfarçado de Remista, apenas um frustrado na vida, nem o nome ele sustenta, omisso.

  3. Voto na gestão responsável, pois com a gestão responsável e dedicada exclusivamente ao Remo os bons resultados estão aos nossos olhos. Só não vê quem não quer. É só resgatar a memória e ver quem é quem. Nada de promessas enganosas que tiveram a oportunidade e não fizeram é votar no grupo que fez e faz. Nada de lambanças e euforia sem reflexão com a verdade e com a razão. Portanto, voto na Chapa do Antônio Teixeira, o Tonhão.

    • Jamil, concordo plenamente com voce! A grande questao eh, caso o Tonhao venca, o que sera diferente em relacao ao futebol? Sera que novamente vao contratar um executivo inexperiente do eixo sul/sudeste para montar nosso elenco? Sera que novamente vao contratar varios jogadores mediocres de fora do estado, ou seja, montar um elenco caro e fraco? Sera que vao contratar um tecnico de fora do estado e designar ao tecnico a montagem do elenco? Obs: Pelas conversar iniciais com o Catala, isso esta se desenhando.

      Concordo plenamente que uma gestao responsavel eh fundamental para a longevidade do clube, ou seja, crescer de forma solida, mas algo deve ser feito diferente no futebol.

      Porque nao tentar algo como era feito na decada de 90 e inicio dos anos 2000, ou seja, um elenco base regional com contratacoes pontuais de fora do estado, mas de jogadores realmente diferenciados?

      Por exemplo, o que tem de diferente (em termo de qualidade) um Marcelo, Claudinei, Fabinho, Rogerio, Elton, Rodriguinho, Galdezani, Laranjeira, Rai Lopes e tantos outros em comparacao aos destaques da Tuna, por exemplo, no ultimo brasileiro como Samuel, Caique, Pedrinho, Paulo Rangel e Lukinhas??? E os destaques do Aguia??

      Nao estou dizendo que esses jogadores serao a salvacao do Remo, mas precisamos primeiramente montar uma base operacional (os carregadores de piano), para poder trazer uns 5 ou seis diferenciados para qualificar o plantel. EH FURADA CONTRATAR TITULARES, RESERVAS E ARQUIBANCADAS DE FORA DO ESTADO!!!!!

      Outra, Eder Pisco vem se destacando na funcao de executivo de futebol…. Porque a insistencia em apostar em executivos inexperientes de fora do estado, sendo que temos um potencial aqui mesmo no estado, que conhece o futebol da regiao?

      Sao essas coisas que nao entendo, na verdade sabemos o verdereiro motivo da insistencia dessa formula do insucesso.

      • Caro Sangue Azulino, desculpe, são níveis de competitividades diferentes, e Samuel, Caique, Pedrinho, Paulo Rangel e Lukinhas são jogadores que foram incapazes de fazer a Tuna sequer passar no primeiro mata mata da série D (série inferior). Certamente esses jogadores não seriam soluções para o Remo na série C.

        Mas responde aí, sabendo que o Magnata como dirigente foi diretamente responsável pelo alto endividamento do Remo, que ele foi dirigente do Amazônia rebaixado no parazão desse ano e esse sujeito agência jogadores, tu acreditas em mudança para melhor ao Remo com o Magnata na presidência do clube?

        • Acho que o que ele quis dizer é que um jogador com uma motivação maior é melhor que um caça níquel que não corre, que não se esforça, que não está nem aí com nada, o salário dele está garantido, diferente de um jogador regional, que vive o futebol paraense, sabe a força das torcidas.

          • Amigo Júlio César, sem dúvida que é fundamental a motivação individual (a vontade de crescer) na contratação de um jogador, mas só motivação não é suficiente, é necessário devida qualificação técnica, inerente de ser jogador da região ou de fora. A vantagem de jogador local é sua adaptação ao clima e, em princípio, chance de maior visibilidade jogando pelo Remo em um brasileiro ou CB.

            O que discordei do remista Sangue Azulino é que esse grupo de jogadores que ele citou não seria solução para jogar numa série C pelo Remo, já que sucumbiram na série D uma série inferior, não adianta trocar seis por meia dúzia.

            Sou muito favorável da contratação de jogadores novos (não manjados) que venham se destacar no paraense, como os casos do lateral Evandro e volante Castro que jogaram no Águia.

    • Perfeito o teu pensamento Jamil, nada de promessas enganosas, nada de endividamento, nada de destruidores do clube, distância aos sanguessugas.

      Queremos a continuidade da gestão responsável e ver o Remo crescendo fortemente, essa é o sentimento da razão e o voto é na chapa do Tonhão.

    • Concordo com a maioria pensante sobre as eleições, e tb acho q a melhor chapa será a da continuidade, mas tb tenho ressalvas e dúvidas qto a gestão do futebol nessa continuidade.
      Infelizmente é o calcanhar de Aquiles dessa chapa e não estou vendo nenhuma proposta para mudar isso.
      Tenho pensamento forte d q o Tonhao / Bentes deveria aproveitar a aceitação da maior parte da torcida de sua gestão administrativa e fazer uma reformulação completa no Departamento de futebol profisdionalizando-o por completo. Desde o diretor até a comissão técnica, passando pelo departamento médico e de analise/scout. Tdo, d uma vez só…doa a quem doer em relação a politicagens e políticos dentro do clube. Ter “culhoes”para fazer.
      Essa é ainda a minha resalva qto a essa chapa

  4. Realmente a gosto p tudo, tem quem acredita em papai Noel, em Alice no País das maravilha, é o que dá pra perceber nos comentários de quem ama o Bentes , o Tonhão, e companhia, hoje no Remo , só tem familiares do Bentes trabalhando e amigos, profissionais passa longe do Remo , é um amadorismo e falta de bastidores que dói, tem gente que se o Remo fosse rebaixado para a série D , ainda assim estavam elogiando essa gestão, como foi aquele vexame do rebaixamento da série B no mesmo ano que subiu , conseguiram quebrar as previsões matemática que davam 0, 1%de Chance de rebaixamento em 10 jogos precisava de 3 pontos para ficar na série b e até no último jogo dentro de casa , no Baenao lotado conseguiram ficar no 0x0com o confiança já rebaixado, enquanto o Londrina saiu de baixo e conseguiu ficar na serei B, realmente a gosto, e paixão pra tudo , inclusive p MACHO, era bem possível se o Remo tivesse sido rebaixado muita gente estavam batendo palmas p o Bentes por pagar em dias e ter comprado ônibus novo, terreno com um campo no Outeiro e ter feito um timaço milionário com jogadores que só conseguem jogar 15 minutos pois estão com idade avançada e não aguenta o pegada da disputa do campeonato

  5. Alô Magnata, fica de olho nas fraudes das urnas, Bentes está desesperado de perder o poder….

    Magnata o próximo presidente do Remo

  6. MAGNATA O PRÓXIMO PRESIDENTE DO LEÃO AZUL POR 3 ANOS E SE TIVER REELEIÇÃO, MAIS 3 ANOS, 6 ANOS DE VITÓRIAS AO REI DA AMAZÔNIA.

  7. Mto falatório…Mto bla bla bla..Mta promessa.
    Quero ver essas candidatos todos mostrando suas ideias e pp Dizenndo COMO vão fazer para concretizar essas mesmas ideias. De promessas fake e de ataques contra outros candidatos basta os de Brasília!!!

Comments are closed.