É muito expressivo o fato de haver 3.438 associados aptos para votar nas eleições do Remo, com 4 candidatos à presidência e 208 candidatos homologados para as 100 vagas no Conselho Deliberativo.
Esses números engrandecem o clube como instituição. Vejamos se o resultado das urnas também será engrandecedor, especialmente no futebol.
Dos candidatos à presidência, só Marco Antônio Pina já disputou o cargo em pleito anterior.
Nenhum jamais foi eleito presidente, mas Antônio Carlos Teixeira já “presidiu” o clube, quando participou de uma Junta Governativa, em 2000, temporada em que o Remo fez campanha brilhante no “módulo amarelo” da Copa João Havelange, conquistando o acesso à Série A – que a CBF tirou em uma “virada de mesa”.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/10/2023
O presidente com melhor proposta é o Magnata, tonhão representa a continuidade do Bentes, totalmente descartado os outros são aprendizes de presidente.
O Remo por der um time gigante , e com uma torcida gigante tb, deveria reformar seu estatuto modernozando-o em vários pontos…e um deles é de ser mais democrático colocando os sócios torcedores para votar tb. Fazer uma fórmula em q os sócios torcedores seriam votantes…além d democrático seria pioneiro no Brasil é mais justo a escolha.
Comments are closed.