Antônio Carlos Teixeira – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Antônio Carlos Teixeira – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Em uma eleição sem grandes problemas, Antônio Carlos Teixeira levou a melhor e colocou seu nome na história do clube, eleito democraticamente em um pleito marcado por uma diferença esmagadora do candidato da situação frente aos outros oponentes.

Tonhão teve 61,6% dos votos, contra 20,4% de Magnata, 9,4% de Jader Gardeline e 8,6% de Renan Bezerra.

Minutos após ser confirmado novo presidente azulino, Tonhão abraçou o filho, amigos e o agora ex-presidente Fábio Bentes, a quem agradeceu pelo apoio na campanha e afirmou que a meta à frente do Remo é uma só – o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

“É agradecimento a Deus, minha família, às pessoas que se engajaram ao projeto, ao presidente Fábio Bentes, que organizou a campanha. Estamos orgulhosos com essa votação estupenda que o associado me deu, só tenho a agradecer a eles e vou governar para todos eles”, disse.

Tonhão já esteve ajudando o Remo em várias gestões, inclusive como vice-presidente. Há mais de duas décadas o novo presidente já havia sido cotado para comandar o clube, mas nunca aceitou ser candidato, mas agora garantiu estar preparado e com tempo para exercer a função.

“Agora estou com tempo suficiente para me dedicar ao meu clube. Minha meta é acesso, acesso e acesso”, falou.

O novo mandatário azulino comentou que o futebol é o grande problema do clube e que, por conta das eleições, o planejamento está atrasado, mas que é necessário focar nesse momento para fazer um elenco forte para a temporada 2024.

“O futebol precisa de uma mudança imediata, com chegada de técnico e executivo, para trabalhar em 2024 e levar o Remo a grandes conquistas. A vitória é da tradição e de quem tem responsabilidade com o clube. Temos que pensar no futebol, estamos atrasados, mas vamos trabalhar”, comentou.

Em seguida, Tonhão confirmou a intenção de renovar contrato com o técnico Ricardo Catalá e anunciou que sua primeira tarefa no comando do clube será a montagem do elenco para a próxima temporada.

Tonhão comandará o Remo pelos próximos 3 anos e terá apoio da base formada por Fábio Bentes, que esteve na presidência do Leão Azul de 2019 até 2023.

O Liberal.com, 12/11/2023

16 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Tonhão pela esmagadora vitória, resultado da confiança dos sócios em seu nome para o comando maior do querido Clube do Remo. Que o presidente e sua equipe realizem grandes conquistas e elevem o Remo para maiores patamares, com o clube ainda mais forte como organização, com uma gestão de futebol efetivamente profissional e o acesso solidificado na série maior já em 2024.

  2. Só espero que não repita os erros do antecessor, abraçar os parças a quer custo, dá a chaves do futebol à empresários, agenciadores de jogadores, não criar diabinhos de estimação, tipo Vinícius e Muriqui, já deu para esses dois, esqueça essa historia de identificados com o clube, muita paixão, muita vezes atrapalha. Trazer idolos para administração só por ser ídolo, nem pensar, olha o seu boneco. O que o Remo precisa é de gestor responsável e com disposição para superar limites. Qual é a graça de ter poupança robusta e andar mal trapilho, não existe graça em ser nono correia. Boa chance presidente.

  3. A meta é o acesso isso todos sabemos amigo, agora onde está sua planta baixa?? Onde está o projeto ?? A torcida não sabe de nada ! Da mesma forma que em toda gestão FB e ninguém percebe isso ?

    • A criatura está quem nem avestruz se escondendo com a cabeça no buraco, chorando como uma criança porque o seu ídolo, o vampiro Magnata, levou uma surra vergonhosa, mas quem sabe a criança sem memória volta aqui para fazer piti.

      Perdeu mané e o choro é livre!

  4. Infelizmente vc venceu , por esses que se dizem dono do Remo, mas não p torcida , se a torcida votasse com certeza não ganharia, o mesmo pau que dá em Chico da em Francisco

    • O choro é livre para as marionetes do vampiro Magnata, afinal a surra foi grande. Os sanguessugas e seus seguidores estão desesperados porque babavam pela alta grana que entra no Remo.

      Quem apoiou o vampiro Magnata não tem moral alguma para reclamar, pois são pessoas que perderam o juízo visto a destruição e imenso prejuízo que esse sujeito causou ao clube.

      Xô nefastos do Remo!

      • Que lavagem vergonhosa pra quem se achava o salvador da pátria.
        Tem cara que ainda não acertou o rumo de casa após o vexame que passou.
        Uma vergonha alcançar APENAS 20% da votação.
        Kkkkk

  5. Agora vê se não vai mendigar o Refugo da mucura e trazer para o Remo como é praxe de VCS, vê se forma um time decente e um treinador cascudo , observa os que passaram p mucura não resolveram nada , mas quando trouxe um treinador Cascudo e exigente que cobra dos seus comandados e tem vontade de vencer, esse catalá preferiu morrer abraçado com Marcelo, Álvaro companhia a dar chance igual aos de fora para a nossa Base , não é uma boa ele voltar

  6. Infelizmente vamos vê um time com todos q não venceram nada este ano e sofrer ano q vem para ver um time q não ganha nada pelo q tô vento até muriqui vai permanecer

  7. Muriqui e Diego Ivo, se forem contratados,eu pergunto qual foi a mudança,onde estavam no re-pa não assistiram o jogo, cachimbo novo mas a velha boca torta, mais escolhas erradas.queremos valorização da base,chega de contratar perna de pau, e jogador bichado e caro, prefiro que jogadores da base que tenham identidade com clube,do que esses mercenários enganadores.

  8. CATALÁ ERA PRA PRA TER LUZ PRÓPRIA E NÃO ACEITAR ESSES PERNAS DE PAU QUE TROUXERAM ALÉM DE ALGUNS BICHADOS CULPA DO FABIO BENTES, DAÍ O FIASCO DO CLUBE DO REMO NO FUTEBOL

Comments are closed.