Ricardo Catalá – Foto: Fábio Will (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Fábio Will (O Liberal)

Após o anúncio do retorno ao comando técnico do Remo para a temporada de 2024, o treinador Ricardo Catalá foi questionado sobre contratações de jogadores e a manutenção de alguns atletas para o elenco do Leão.

Ainda no aeroporto, em conversa com os jornalistas logo após seu desembarque em Belém, no início da tarde desta terça-feira (14/11), o comandante do Remo despistou sobre a continuidade de alguns jogadores do atual plantel azulino, como o atacante Muriqui e o zagueiro Diego Ivo.

“Esse tipo de conversa é interna e será tratado com a diretoria. Não vou falar sobre isso agora. Quem tem que se pronunciar é a direção e não eu”, afirmou.

Na temporada 2023, o camisa 10 do Remo totalizou 32 jogos disputados e 12 gols marcados, enquanto o defensor esteve em campo em 29 jogos e marcou 1 gol.

O presidente eleito Antonio Carlos Teixeira, o Tonhão, também comentou sobre os planos para o elenco e a possível manutenção de jogadores para a próxima temporada.

“Já tivemos uma conversa inicial, mas prefiro não citar nomes. Vamos esperar até o final da semana, ou até o final do mês, para anunciar. Tudo vai depender de uma análise feita pela nossa equipe técnica”, anunciou o dirigente.

Nestes primeiros dias em Belém, Ricardo Catalá deverá participar de uma série de reuniões com a atual direção do clube para deliberar e definir questões relacionadas ao planejamento para 2024. O trabalho será em diversas frentes, incluindo contratações e renovações.

A data prevista para o Clube do Remo se reapresentar para a pré-temporada deve ser o dia 15/12.

O Liberal.com, 14/11/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Não entendi nada, o bicho não vinha com carta branca, cartão de crédito sem limite, o cara que decidi quem vive e quem morre, agora já refugando, que coisa. Olha só Catalá, o primeiro trimestre, aqui, São Pedro, arregaça a torneira, para evitar BO espero que dessa vez tenha vindo ou escolha apetrechos apropriados para a região, nada de chorramingar pelos cantos e nem dizer que não sabia caso a coisa não saia como o esperado.

    • Boitatá, aí no teu mundo de lendas o futebol é diferente, se joga com os prés para trás como o teu amigo Curupira (codinome Magnata), portanto, aqui no mundo real não cola mais fantasias de anhanguera.

  2. Quem tem que falar de contratações, permanências ou saídas é o presidente ou o diretor de futebol mesmo. Não é o treinador. Que coisa! Nunca vi em clube nenhum o treinador falar sobre isso. Ele fala sobre a preparação técnica, esquema de jogo, sobre o jogo que ocorreu, o resultado, substituições no jogo. Enfim!

    • Exato Jamil, treinador tem que se preocupar em treinar bem o time, no máximo dizer as posições e características de jogadores necessários (ex: atacante velocista que joga nas duas pontas), cabendo o executivo e sua equipe buscar no mercado opções dentro da qualidade requerida e factível ao orçamento do clube.

Comments are closed.