A pré-temporada do Remo visando a preparação para as competições de 2024 será iniciada oficialmente no dia 03/01. A meta é que nesta data já estejam disponíveis praticamente todos os atletas contratados para a temporada, levando em consideração os 30 dias de férias obrigatórios aos jogadores que disputaram, este ano, as Séries A e B do Brasileirão.
A informação foi confirmada pelo presidente Tonhão e pelo executivo de futebol Sérgio Papellin durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28/11), no Baenão.
“Alguns jogadores que estão jogando Série B e até a Série A têm direito a 30 dias de férias. Não tem como eles terminarem uma Série B agora e se apresentarem dia 15/12, a não ser que o cara tenha essa disponibilidade, porque geralmente nesse período eles aproveitam para marcar casamento, viajar para o exterior”, disse Papellin.
“Estamos vendo os jogadores que já puderem estar aqui dia 15/12, já fazem exames médicos e já dá uma adiantada, começam a trabalhar, principalmente os da casa, para no dia 18/12 o (técnico Ricardo) Catalá já começar os treinos”, completou.
Além disso, o clube utilizará as dependências do próprio Baenão para a pré-temporada. Viagens para o interior do Estado estão descartadas pela comissão técnica e diretoria. O elenco ficará em Belém, a princípio, em regime de concentração em algum hotel da capital.
“Não tem mais isso de viajar para interior, passar 20 dias em hotel e fazer amistoso com time local para pagar (as despesas). Agora, o primeiro dia da pré-temporada já começa com treino físico, treino com bola, em conjunto. Vamos fazer nossa pré-temporada aqui mesmo, em Belém. Já está certo. Queremos começar no dia 18/12, com o máximo de jogadores que pudermos trazer”, informou o executivo.
“Dia 18/12, como o Papellin disse, os jogadores já vão para à beira do campo ao comando do técnico Ricardo Catalá. A pré-temporada em si começa no dia 03/01”, concluiu o presidente Tonhão.
Nomes de reforços ainda não foram anunciados pelo clube para a temporada 2024. Na entrevista coletiva de apresentação, Papellin afirmou que vários atletas têm negociações avançadas, mas as contratações serão divulgadas somente quando os jogadores estiverem em Belém. O dirigente não quis comentar nada em cima dos nomes que têm sido especulados nos bastidores.
“Na hora que fechar o pré-contrato e chegar aqui, a gente vai divulgar. Nossa ideia é anunciar primeiro nas redes sociais do clube, para em seguida passar para vocês. Estamos trabalhando muito, cheguei à tarde e saí quase 23h, para ver se a gente consegue, no começo do mês que vem, estar com uma estrutura de time já montada, mas temos jogadores bem encaminhados para chegar”, resumiu o novo dirigente azulino.
“A gente procura trabalhar no maior sigilo possível, porque sei que o trabalho de vocês (imprensa) é buscar informação para passar para o seu ouvinte em primeira mão, mas é uma coisa que acaba atrapalhando o trabalho. Às vezes, você vai buscar um jogador que ninguém lembra mais e, quando vaza na imprensa, outros clubes vão atrás, acaba encarecendo a negociação, então sou muito contra esses vazamentos. Entendo o lado dos jornalistas, de sempre ter a notícia em primeira mão, mas a gente procura ter o maior sigilo possível para poder baratear a negociação e ter menos concorrência”, concluiu Papellin.
O Liberal.com, 28/11/2023
Corretíssimo o Papellin e a diretoria do Remo em não divulgar qualquer contratação até que o jogador esteja em Belém, um comportamento de direção profissional.
Perfeito ! Exato
Mto urubu a solta
Mostrou que conhece muito
Perfeito Papellim,até pq a imprensa em muitos momentos,faz até o rival ir para cima de nossas pretensões,pq elas são muito invejosas!!!
;
Sacaneava a mucura e fazia uma boa proposta por esse Mario Sérgio, mais para sacanear esses passa fomes e lisos!
Comments are closed.