Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na apresentação de Sérgio Papellin, novo executivo de futebol do Remo, o profissional afirmou que o clube possui cuidados na hora de escolher alguns atletas, sem precisar fazer várias contratações após a disputa do Parazão.

O executivo azulino citou que o Leão precisa ter jogadores de uma temporada para outra e fez questão de enfatizar que jogador ruim não deve permanecer no elenco.

Papellin sabe das complicações de se fazer futebol em uma Série C do Brasileirão com um clube do Norte. As dificuldades de convencimento e a distância dos grandes centros sempre fizerm com que o Remo montasse praticamente dois times na temporada, um durante as disputas do Estadual e outro com a chegada do Campeonato Brasileiro. Porém, a intenção é ter só um elenco forte e competitivo com contratações pontuais.

“Nossa ideia é fazer um esforço grande e montar uma base agora, no começo do ano, para que, quando chegar o Brasileirão, não precise contratar um time inteiro. Você vai contratar uma peça ou outra, uma reposição para um jogador que não deu certo”, disse.

“Esse problema de adaptação é importante, principalmente aqui na região, mas a ideia é começar a temporada com uma base forte, que provavelmente será a base do Campeonato Brasileiro”, completou.

O novo executivo remista relembrou que teve dificuldades no Luverdense (MT), que não mantinha uma base de jogadores de uma temporada para a outra. Papellin explicou que é necessário manter atletas para não começar a montagem do elenco do zero e citou que, jogador ruim não pode permanecer nos clubes, pois uma hora ele irá prejudicar a equipe.

“Quando trabalhava no Luverdense (MT), acabava a temporada, todos os jogadores eram dispensados e em janeiro contratava outros jogadores. No futebol, isso é difícil dar certo. O ideal é ter uma base pronta no clube para seguir no outro ano. Não podemos desmontar o time todo aqui em setembro para chegar em janeiro. É procurar equilibrar orçamento para segurar jogadores até a outra temporada, os jogadores que estão dando certo, pois os jogadores que não estão dando certo você precisa se livrar. Você ter jogador ruim dentro de casa um a hora ele vai f*der com você”, finalizou.

O Liberal.com, 28/11/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. “Tonhão é o amigo que tenho aqui desde 2008. Logo que terminou a eleição, ele me ligou e queria ouvir o que eu pensava. A gente que é profissional no futebol, está sempre aberto, principalmente quando o convite parte de um amigo. Por isso, um dos motivos de estar aqui no Remo é a proximidade com o presidente e, principalmente, a grandeza do clube, da sua torcida” – Papellin

    Sem dúvida que o Papellin é o maior reforço para o Remo. A proximidade entre o Papellin e o Tonhão é fundamental para a profissionalização do futebol e logo o Remo estar entre os grandes do futebol brasileiro.

  2. Desde a ideia de contratar Papelin já me agradou e com essa filosofia dele então…parabéns a diretoria pela ótima escolha do Papelin…esse ano as esperanças de acesso do leão estão redobradas .

  3. Gostei muito da postura do Papellin sobre formação da equipe. Estou bem satisfeito com que li e torcendo para nosso sucesso!

  4. Vamos lá Papelin trabalhar pra levar o Leão Azul ao protagonismo no futebol do norte e pisar na cabeça da mucura.

Comments are closed.