O atacante Pedro Vitor, afastado dos gramados desde o último mês julho devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, ocorrida durante o clássico Re-Pa, válido pela 13ª rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, está mostrando um progresso significativo em seu processo de recuperação, visando o retorno aos campos na temporada 2024, no qual deverá novamente vestir a camisa azulina.
Após realizar o procedimento cirúrgico em agosto, com o chefe do Departamento Médico remista, doutor Jean Klay, o jogador iniciou o tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e, aproveitando o período das festas de final de ano, continuou sua reabilitação em Fortaleza (CE), junto aos seus familiares.
Entretanto, mesmo fora de Belém, ele permanece sob a observação constante do DM do Leão.
Pedro Vitor, que tem contrato com o clube cearense, mas está emprestado ao Remo, é uma peça fundamental nos planos do Remo para a próxima temporada.
Ainda que sua participação nos primeiros jogos do ano seja improvável devido ao tratamento em andamento, há expectativas de que as partes envolvidas cheguem a um acordo para a permanência do jogador no Remo até o final da Série C.
Lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) são comuns no futebol, mas são as que precisam de mais tempo de recuperação. A média de reabilitação para rupturas desta natureza é de cerca de 6 a 8 meses, desse modo é provável que Pedro Vitor retorne aos gramados entre os meses de março e abril, para a realização do processo de transição com bola.
Vale ressaltar que a lesão ocorreu em um momento especial da trajetória do atacante com a camisa azulina na temporada.
Pedro Vitor disputou 28 partidas, marcando 5 gols e conquistando a admiração do Fenômeno Azul com seu estilo de jogo ágil e eficiente, que fez ganhar a vaga na equipe titular, logo após a chegada do técnico Ricardo Catalá, no Baenão.
A torcida aguarda com ansiedade o retorno aos gramados, confiante em seu papel importante na busca pelos objetivos do Clube do Remo na próxima temporada.
FutPA, 26/12/2023
Que o jovem Pedro Vitor volte logo a performance que estava jogando no Remo, um jogador agudo e que chuta muito bem de fora da área e faz gols, assim será muito útil do time do Remo em 2024.
Tomara retorne com todo seu potencial técnico e PSICOLOGICO em alta,para que possa reeditar suas belas atuações com o MANTO AZULINO!!!!
Pedro Vitor, Janderson, Ronald, Felipinho, Ricardinho…..o time esse ano tem vários extremas para usar
Que se recupere bem e volte bem pra ajudar o nosso leão … tava jogando bem e era peça fundamental no time… e ainda é… melhoras Pedro
Comments are closed.