Daniel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Daniel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo apresentou oficialmente nesta sexta-feira (29/12) mais um reforço para a temporada 2024. A novidade é o volante Daniel, de 27 anos, que disputou a Série B pelo ABC (RN).

Nas primeiras palavras com a camisa azulina, o jogador revelou qual função deve exercer dentro de campo.

“Sou um jogador trabalhador, muito profissional. Dentro de campo, sou voluntarioso e, sem a bola, busco cobrir os espaços. Com a bola, procuro apoiar a zaga e fazer com que chegue nos meias com mais rapidez”, explicou.

“Venho de algumas campanhas boas, como o título da Série C (Mirassol-SP) com o (técnico Ricardo) Catalá e espero conquistar de novo”, completou.

As características citadas por Daniel são similares a de Anderson Uchôa, volante que defendeu o Remo nas últimas 3 temporadas, mas que não teve o contrato renovado. A tendência, portanto, é que o novo volante azulino herde a vaga no meio-campo do time de Ricardo Catalá.

O acesso do rival bicolor à Série B do Brasileirão aumentou ainda mais a pressão sobre o elenco do Leão. Questionado sobre se isso poderia comprometer o desempenho da equipe na temporada, Daniel disse que não está preocupado com o que ocorre “do outro lado”.

Segundo ele, o clube deve estipular pequenas metas, jogo a jogo, para terminar cumprindo os objetivos no final do ano.

“Conforme o outro lado consegue o acesso, há naturalmente a cobrança da torcida. Porém, não podemos olhar só para lá, temos que focar no nosso trabalho aqui dentro. Vamos trabalhar, passo a passo, para conquistar tudo o que for possível. Não adianta falar em acesso se antes a gente não der tudo na primeira partida do ano. Tudo é construído com calma”, afirmou.

O jogador, que já possui familiaridade com alguns companheiros de equipe, como o zagueiro Reniê e o meia Camilo, além do técnico Ricardo Catalá, enfatizou a facilidade de adaptação. Daniel expressou ainda confiança na qualidade do elenco e nas perspectivas positivas para o desempenho do Remo ao longo da temporada.

“Adaptação está sendo fácil. Quando você vê jogadores de qualidade, como Reniê e Camilo, que já joguei junto, algo bom vai sair. O Remo está se preparando para coisas boas e a gente tem chances de sair com êxito na temporada”, apontou.

O Remo estreia na temporada no dia 21/01, contra o Canaã, pela 1ª rodada do Parazão 2024. A partida ocorre no Mangueirão, em Belém, a partir das 16h.

O Liberal.com, 29/12/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. So quero saber se vão montar o time do Mirassol no remo. O time daquele tempo e hma coisa agora os jogadores ja estão com idade diferente, mas vamos esperar o melhor

Comments are closed.