Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O goleiro Vinicius ficou de fora da estreia do Remo no Campeonato Paraense 2024, neste domingo (21/01). Ídolo azulino, o jogador não foi sequer relacionado e vu Marcelo Rangel assumir a titularidade neste começo de temporada.

Vinícius tem seu contrato encerrado ao fim do Parazão e não deve continuar no Baenão. Segundo informações, a diretoria do clube teria oferecido uma proposta de empréstimo ou mesmo de rescisão amigável, mas as partes não chegaram a um acordo.

Por esse motivo, o jogador passou a ser a 3ª opção para o gol e não foi sequer relacionado para partida de estreia do Leão no Parazão.

Mesmo sem o “paredão” azulino, o Remo goleou o Canaã por 5 a 0. Marcelo Rangel pouco trabalhou no jogo e Léo Lang, ex-Tombense (MG), foi opção no banco de reservas.

Roma News, 21/01/2024

15 COMENTÁRIOS

  1. Acho que devem sim fazer um jogo de despedida para ele após o encerramento do contrato;dar as oportunidades que ele vier a merecer,fazendo-o sair por onde ele entrou,a porta da frente!!Ei liberal,vai tumultuar o teu CHIQUEIRO VAI!!

    • Concordo com vc Vicente. Essa Liberal quer causar discórdia no elenco.
      Ano passado fizeram isso com êxito dizendo que O Pablo Roberto interessava ao Flamengo, logo depois sugeriu que o Salário do cara foi aumentado… a partir daí o Pablo parou de jogar bem, o elenco rachou e deu no que deu.

    • Exatamente Vicente, esses jornalistas mucurentos não cansam em jogar veneno para tentar tumultuar o ótimo ambiente do Remo, eles agora perseguem o Vinícius.

      O Vinícius é um profissional correto e um exemplo de pessoa, merecia se convidado a uma função de direção no Remo, inclusive por sua infiltração no meio político.

  2. O goleiro Marcelo Rangel não foi exigido pelo fraco adversário mesmo assim ele não me passou firmeza, Tonhão deveria renovar o contrato do Vinícius e ele fosse o primeiro goleiro…..

  3. Mas uma vez a diretoria se agindo com falta de respeito com os ídolos azulinos! Vinicius merece todo apoio e respeito por tudo que fez no clube do remo!!!

  4. Não vejo nenhum desrespeito. O treinador fez a opção correta: escolheu levar mais um jogador de linha em vez de um terceiro goleiro. Quanto à situação do Vinícius: é ídolo, está para mim entre os melhores goleiros do clube (que teve François, Dico, Edson Cimento, Clemer, Adriano e tantos outros), foi muito importante em diversos momentos difíceis, terá para sempre o carinho e a gratidão do Fenômeno Azul, mas o tempo passa para todos e passou para ele também. Está na hora de fazer uma grande festa de despedida e cada um segue seu caminho. NINGUÉM é maior que o Clube do Remo!

  5. Muita desconsideração com o Vinícius, falta imensa de respeito. Não o vejo menos técnico que os demais. Ele está no mesmo nível que o Tadeu do Goiás, onde o Rangel foi banco. Todo tempo lembro da defesa que fez na cabeçada do Leandro cearense a queima roupa, se aquela bola entra, estaríamos na série D novamente.
    Futebol tem dessas coisas, taí o Netão, Cacaio, Eduardo Ramos, e outros que foram injustiçados.

  6. O Rangel foi em todas as bolas, diferente do Vinícius que ficava vendo a bola passar e as vezes até entrar; por min o Vinícius que va cm Deus.

  7. Todo mundo tem o seu tempo ou o seu momento.
    Por tudo que o Vinícius representa ao Remo não seria ético da parte do clube encerrar a carreira da firma que estão citando. Acredito que não será assim …
    A nossa imprensa é muito pobre e não se renova.
    Alguns continuam tentando tumultuar ou criar notícias com algumas suposições ..

  8. Eu não sei onde o Remo está desrespeitando o Vinicius. Goleiro que fez excelentes temporadas, mas que nas últimas foi mal e comprometeu resultados que decidiram, inclusive, por eliminações e prejuízos, assim como foram as atuações do Muriqui, que também prejudicaram, razão inclusive de dispensa. O que ocorre é exatamente o que o Vicente comentou, a imprensa payssandu faz de tudo para desestabilizar o ambiente no Remo e já está enchendo o saco e causando polêmica com essa situação do Vinicius. Não é de hoje que muitos torcedores pedem a saída de Vinicius pelas sua fracas atuações. Então muito natural é que o Remo tenha procurado outros goleiros. Pô! O Vinicius não é maior que o Remo. Deve ser valorizado pela sua história no Clube? A resposta é com certeza. Mas, essa valorização não implica em colocá-lo como titular sem o merecimento técnico e vivendo má fase, comprometendo resultados com atuações ruins pois os investimentos para o Remo ter melhores resultados não podem ser comprometidos. O Remo, reitero, é maior. Então traz o Mimica de volta. E fato que todos os anos acontece isso, a imprensa payssandu ao ver o Remo construindo e executando um planejamento, com tudo correndo bem, começa a trabalhar alguma forma de desestabilizar.

    • Corroboro com o teu pensamento Jamil.

      O Catalá tem que escalar o goleiro melhor no momento e não cair no erro de idolatria cega prejudicial aos objetos do clube.

      É sabido que desde o 2º turno da série B o Vinícius vem falhado em lances capitais que prejudicaram muito o Remo, inseguro principalmente nas bolas aéreas, ele não conseguiu mais ser a segurança que foi, mesmo tendo todo prestígio como titular.

      Por outro lado os jornalistas mucurentos exploram esse assunto jogando veneno no bom ambiente que vive o Remo, atacando diretamente atacar a diretoria e o treinador Catalá.

      Se o Clube do Remo deseja ter uma gestão efetivamente profissional, então as decisões da direção tem que ser mais racionais e menos emocional.

  9. Tenho em card, dezenove falhas do Vinícius, dezessete elas resultaram em derrotas. Seis defesas difíceis, duas delas prejudicariam o Remo. Ainda assim, seria melhor que defendesse as fácies e deixasse as difíceis entrar, pois o Remo, com certeza não estaria na SÉRIE que está. Todas as bolas alçadas na área, principalmente à noite, eram certeza de gol do adversário e ainda algumas rasteiras de fora da área. Na minha análise, ele precisaria tomar uma aula com o Frederico Smith (O São Dico), o melhor de todos que eu vi em meus 72 anos!

Comments are closed.