Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O atacante Ribamar desembarcou em Belém na noite de terça-feira (23/01) e foi prontamente recepcionado por representantes do Leão no saguão do aeroporto. O jogador gravou um vídeo em que aparece pela primeira vez com o uniforme azulino e demonstrou animação com o desafio de defender a equipe paraense em 2024, apesar de ainda não ter previsão para estrear pelo clube.

“Muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Remo. Chego muito motivado. Espero ajudar a equipe a conseguir os objetivos do ano”, disse o centroavante de 26 anos.

Ribamar foi anunciado pelo Remo na sexta-feira (19/01) junto com o também atacante Kelvin. Ambos têm no currículo passagens por clubes da Série A do Brasileirão e, em comum, trabalhos no Vasco (RJ). No caso de Ribamar, há ainda duas experiências internacionais: pelo München 1860 (Alemanha, 2017) e no Pyramids (Egito, 2019).

No ano passado, o atacante passou por Chapecoense (SC) e Náutico (PE). Foram 22 jogos e 4 gols com o time catarinense na Série B e outros 4 jogos e 2 gols pelos pernambucanos, já na reta final da 1ª fase da Série C, quando foi contratado. A última partida oficial do atacante foi no dia 26/08.

Agora, o Remo mira a regularização da dupla, para que estejam aptos para disputar o Campeonato Paraense. Eles precisam sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 18h da desta sexta-feira (26/01), caso o técnico Ricardo Catalá pense em relacioná-los para o jogo do final de semana, contra o Tapajós, pela 3ª rodada do Estadual.

No entanto, a tendência é que precisem de mais tempo de adaptação preparação física antes de serem utilizados. O clube ainda não divulgou uma estimativa de quando a dupla poderá estar à disposição do treinador, já que ambos estavam não realizaram a pré-temporada.

O Liberal.com, 24/01/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.