O Clube do Remo conseguiu sua 2ª vitória no Campeonato Paraense. Desta vez, o triunfo veio diante do Castanhal, em partida realizada na noite desta quarta-feira (24/01), no Mangueirão. O único gol da partida foi marcado por Echaporã, no fim do primeiro tempo.
Desde os minutos iniciais, a partida mostrou instantes de velocidade e marcação pesada. Coube aos azulinos ter maior domínio de bola no início, bem como criar as primeiras chances, preferencialmente pelo lado esquerdo.
Antes dos 15 minutos, o atacante Echaporã avançou duas vezes com perigo em direção à área adversária.
Aos 11 minutos, um escanteio cobrado por Camilo quase terminou em gol. A resposta veio com força com Maia, que invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o meio, onde Daniel aguardava para o arremate, que passou bem perto da meta de Marcelo Rangel.
Aos poucos, o jogo foi equilibrando, com o Castanhal avançando a marcação, se valendo de alguns contra-ataques rápidos na costa defensiva do Leão, principalmente explorando o lado direito azulino, que passou a errar bastante na transição do meio com o ataque e fazer várias faltas, o que rendeu ao time 2 cartões amarelos na primeira etapa.
Depois de um momento apático, quem apareceu foi a revelação do time, o atacante Echaporã, que abriu o placar após um belo chute da grande área, após uma ajeitada de peito do meia Camilo, aos 46 minutos do primeiro tempo, para o delírio da torcida e alívio do treinador.
No retorno do intervalo, Catalá mexeu no time e lançou Marco Antônio no lugar de Ronald, para dar maior movimentação do lado direito, balanceando as investidas de Echaporã pela esquerda. Com isso, o time ganhou maior mobilidade e o próprio Echaporã teve boas chances logo nos primeiros minutos. Em uma delas o chute cruzado rasteiro quase enganou o goleiro.
Aos 14 minutos, novamente a pressão rondou a área do goleiro Xandão, após um chute forte de Raimar.
Catalá então fez mais algumas mudanças, tirando Giovanni Pavani e Echaporã, para as entradas de Felipinho e Jaderson. Basicamente, o time manteve seu estilo de jogo, repondo apenas as peças. Na prática, o Remo se manteve mais ativo no ataque, mas sem a devida qualidade na finalização.
O último a sair foi Camilo, para a entrada do volante Henrique Vigia que, junto com Felipinho movimentando o meio-campo, o Remo ganhou um gás nos minutos finais.
Aos 35 minutos, a dupla invadiu a área, mas a finalização de Felipinho saiu errada e a bola foi por cima do gol.
Com o time remista mais veloz, o Castanhal foi obrigado a se fechar na defesa. O último suspiro do Japiim foi uma falta perigosa na entrada da área, que rendeu a Renato Alves o 3º cartão amarelo para o Remo na partida.
O Liberal.com, 24/01/2024
O time do Remo não mostrou a mesma disposição como na partida de estreia, desperdiçou oportunidades claras e por isso venceu com um placar mínimo.
Destaques:
Marcelo Rangel, quando foi exigido mostrou segurança e porque é o titular.
Marco Antônio, muito habilidoso, infernizou a defesa adversária, merece a titularidade.
Camilo, não foi tão bem como no jogo anterior, mas é diferenciado, o gol da vitória foi uma pintura de assistência dele.
Craque da partida foi o Echaporã, muita garra, foi o protagonista com um golaço em triangulação com o Raimar e o Camilo.
Bonito gol,precisa ter sido mais agudo pelas laterais como o foi no jogo anterior,mas,valeu pelo gol e a entrega do Time.
Não vi em momento nenhum essa apatia do time do Remo que matéria menciona. Achei que o Remo jogou, oscilações no decorrer do jogo são normais, mesmo porque o time do Castanhal jogou bem também. Achei o Remo com mais volume de jogo e com jogadas de ataque com mais perigo do que as do Castanhal. É que muitas vezes o raciocínio é só de análise para um lado, o do time de maior expressão e natural favorito, se esquecem que do outro lado existem outros onze jogadores, com um treinador, também dispostos a vencer o jogo. Entendo que o Remo venceu merecidamente, perdeu gol absurdo, como o do Felipinho, e o Castanhal, pelo bom jogo que fez também, valorizou muito a vitória do Remo. Tenho assistido jogos, inclusive do payssandu, que tem se arrastado para vencer, com trocas equivalentes de oportunidades de gol com os adversários, e ontem pela ofensividade das duas equipes, que jogaram para vencer, foi o melhor jogo deste início de campeonato.
E o Ronald é muito ruim só sabe correr e nada, e nítida a melhora com marco Antônio que tem muita técnica e habilidade e tem que ser titular, falta só pegar condicionamento físico e o ronald tem que ser emprestado
Foi um bom jogo os 2 times quase que bem ajustadas muita marcação por parte do time do Castanhal , que não deu muito Espaço pro clube do Remo , quando deu chances levou um gol
Mais foi um bom jogo!
Remo foi superior , foi melhor time:
1- Rangel é um bom goleiro e seguro.
2- Raimar: um dos destaques
3- A zaga foi bem, mas essa dupla é lenta e se atrapalhou em saídas de bola e qdo foi apertada pelos adversários…da uma chance ao Solano
4- Lateral direito: não comprometeu mas tb não mostrou quase nada. O substituto teve pouco tempo para mostrar para q veio…mas podia entrar com ele no próximo jogo…ou com o garoto Kadu
5- Renato fez o trabalho dele dignamente, mas podia dar uma chance ao Curua
6- Pavani bom jogador e da dinâmica ao time , mas só tá aguentando 45 min…
7- Camilo é jogador diferenciado,, ou bota na cara do gol ou faz gol…alem de saber bater na bola nas faltas e escanteios…o esquema de jogo tem q beneficia-lo em não fazer ele correr tto para marcar e se cansar rapido
8- Echapora outro destaque..joga mto.
9- Ronald deixando a desejar…voluntarioso e só…o Marco Antônio é mais jogador e deveria começar jogando
10- Yatalo depende mto do meio campo e pontas…tb podia dar mais chance ao Kanu
11- os noleques da base estão entrando bem e dando conta…manter a ideia de aproveita-los q vamos ter ao longo do ano gratas surpresas com eles
Comments are closed.