O Remo aproveitou a folga na tabela do Campeonato Paraense para treinar e ajustar o time para o grande clássico Re-Pa, marcado para o domingo (04/02), no Mangueirão.
Sem jogo neste final de semana por conta do adiamento da partida contra o Tapajós, o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá se apresentou no Baenão em um treino aberto ao torcedor azulino.
Atuando no Mangueirão, a equipe atuou duas vezes neste Parazão e venceu ambas. A primeira de goleada diante do Canaã, por 5 a 0, e a segunda por 1 a 0, contra o Castanhal. O técnico Ricardo Catalá aproveitou a movimentação para melhorar o condicionamento físico elenco, testar peças e dar mais entrosamento à equipe.
A atividade contou com um bom número de torcedores nas arquibancadas do Baenão e marcou o primeiro contato mais de perto dos novos contratados com o torcedor.
Os atacantes Kelvin e Ribamar, recém-contratados pela diretoria azulina, marcaram presença, de olho no clássico contra o Paysandu. Os dois atletas ainda não foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O prazo para que os atletas tenham seus nomes publicados e possam participar do Re-Pa vai até sexta-feira (02/02).
Último a chegar em Belém, Ribamar foi bastante assediado pelo torcedor azulino, distribuiu autógrafos e fez fotos com os torcedores no alambrado do Baenão.
No final da movimentação, os jogadores foram aplaudidos na descida para o vestiário.
O Liberal.com, 28/01/2024
Apresar de fora do assunto, gostaria de comentar sobre a classificação do PARAENSE.
Pelo regulamento a primeira triagem dá como participantes da segunda etapa, o 2o. colocado em cada chave. O Águia de Marabá está em 2o.lugar na Chave A, estando portanto na Classificação para a 2a.Fase. Na classificação geral apresentada no site da federação e copiado por um orgão da imprensa consta o Águia na 10a. colocação, portanto fora da 2a.fase. Qual seria ao certo a sua classificação?
A classificação é geral, com 12 times, independente do grupo que estão inseridos na 1ª fase. Segundo o jornalista Carlos Ferreira, “os grupos do Parazão servem apenas para definição de quem joga contra quem na 1ª fase. A classificação é em tabela única, do 1º ao 12º colocado. Os 8 melhores avançam às quartas-de-final e os 2 últimos são rebaixados, enquanto 9º e 10º nem avançam, nem caem. Os 4 vitoriosos das quartas irão à semifinal. Os derrotados farão 2 cruzamentos pela Copa Grão Pará, em mata-mata. Os 2 derrotados na semifinal do Parazão entram na semifinal da Copa GP, já para disputa de acesso à Série D. A FPF ainda precisa esclarecer melhor, mas o campeão da Grão Pará deve entrar na Copa do Brasil, junto com campeão e vice do Parazão.”
Esse clássico será um divisor de águas,tomara que venha a ser a nosso favor,pois,ano passado o tiro saiu pela culatra!
E isso ai, contato, se não quer ser cobrado, mas de maneira civilizada., não vem para Remo. Não dizem, que o negócio prospera sob os olhos do dono. Agora sim, estou começando vê mudança, vamos. Cair faz parte do jogo, mas deixar de lutar não, vamos Leão, na raca.
Comments are closed.