Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Tapajós e Remo se enfrentam nesta quarta-feira (14/02), no Baenão, quase 2 semanas depois do previsto. O jogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paraense, foi adiado por causa das péssimas condições do gramado da Arena Verde, em Paragominas, local original do confronto.

Vindo de um empate e uma derrota, o Leão entra em campo pressionado. Do outro lado, o time santareno precisa pontuar para seguir sonhando com a classificação para a fase seguinte. As duas equipes têm um jogo a menos que os demais concorrentes da competição.

É provável que a equipe azulina tenha mudanças em relação à que entrou em campo na derrota para a Tuna, mas o que deve ser uma certeza é a presença do atacante Felipinho entre os titulares. Vindo da base, o jogador se destacou contra a Lusa e espera reeditar a boa atuação.

“Acho que fazer um jogo de alto nível é importante para minha carreira e para minha equipe também. Preciso ajudar minha equipe e mostrar para o (técnico Ricardo) Catalá que vou estar sempre à disposição do grupo quando ele precisar de mim”, disse.

“A gente trabalha para chegar no time titular. A gente vem trabalhando forte, se dedicando o máximo possível. Para a gente que é da base é um pouco mais difícil, então temos que trabalhar mais e mais para estar bem, tanto como titular ou à disposição no banco de reservas”, completou Felipinho.

Pelo lado adversário, o técnico Finazzi terá desfalques no meio-campo. O meia Lucas Abreu foi expulso no jogo passado e cumprirá suspensão automática, enquanto o meia-atacante Igor Gabriel, que vinha sendo um dos destaques da equipe, acertou sua saída do clube.

Diário do Pará, 13/02/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ter mais calma,levantar a cabeça com a bola nos pés, ir a linha de fundo e treinar muitos cruzamentos,de preferência após os treinos como fizeram grandes ponteiros do passado,neves,prado,,julio cezar,Tiago,Paulinho e etc

  2. Filipinho garoto bom de bola porém um time de futebol não pode atuar em função de apenas um jogador, antes jogava em função do Raimar pela esquerda e o time ficou penso, os adversários logo manjaram está tática e anularam aquele setor…..

  3. Concordo com o comentário do Vicente ! Os jogadores de hj não treinam mas p se aperfeiçoar acaba o treino vão direto p vestiário p pegar o celular.Vi uma reportagem do Renato Gaúcho q depois dos treinos ele ficava treinando cruzamentos e cabeceio.Hj em dia não vejo nem mas aquelas barreiras de madeira q tinha p treinarem falta.

    • Amigo Alexandre, antigamente as exigência físicas de um jogo de futebol era me or q as de hj em dia….hj em dia essa exigência aumentou consideralmente e associada a tecnologia dentro do esporte esses atletas de alto rendimento têm treinos orientados em cargas físicas e desenhos táticos diários. Os proprios treinadores e preparadores físicos contraindicam mais esforço do q o planejado diario. Por isso eles não treinam mais cobranças de falta, Penaltis, cruzamentos e cabeceio apos os treinos com receios q os atletas se machuquem.

  4. A falta de esquema tático, sem contar com a irresponsabilidade do jogador na cobrança de pênalti, ocasionou a derrota do Remo frente a Tuna. Vamos ver agora se o Catalá muda seu esquema pra encarar o Tapajós. A torcida está na onda…

  5. Os jogadores do Remo precisam melhorar muito seu desempenho em campo, para sim obter uma expressiva vitória frente a equipe do Tapajós. Abre o olho Catalá que o tempo é curto pra corrigir os erros no início desta temporada 2024…

  6. Fis um comentário na estreia dele que podia disputar titularidade se continuar nessa pegada,como comentarios acima,é treinar,treinar,treinar.Outro que gostei da estreia foi henrique vigía,mas que nao teve mas oportunidade.Acredito veemente em catalá e nesse elenco,a demora de entrosamento se fas justamente por ele esta dando oportunidades a todos,temos muito a evoluir,mas ainda assim vejo potencial para isso.

  7. Pois é: Felipinho…da base…contratamos Marco Antônio, Echapora, Jaderson e mesmo assim o Felipinho se destacou
    Não entendo pq tb não dão chances a outros, como o Henrique, q quando entrou no meio não decepcionou, ou o Kanu no lugar do Ytalo poste, ou ainda o Kadu q todos falam bem na lateral…e o Ricardinho e o Gutty Remo 100%, o q aconteceu com eles q nunca mais tivemos noticias??

Comments are closed.