Tapajós 1×3 Remo (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Tapajós 1×3 Remo (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Tapajós, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Paraense. Os dois times jogaram na noite desta quarta-feira (14/02), no Baenão, em Belém.

Embora tenha saído atrás no placar, após gol de Eliseu, a equipe azulina se recuperou e venceu por 3 a 1, alcançando os 10 pontos na classificação.

O primeiro tempo começou com o Remo tomando as iniciativas. A nova formação se propôs a melhorar o setor de ligação com o ataque, e, nos minutos iniciais, o time cumpriu o acordado com o técnico Ricardo Catalá.

Logo aos 4 minutos, Camilo teve a primeira chance em cobrança de falta, mas a bola foi por cima da barreira.

Embora tenha ficado com a maior posse de bola, a defesa do Leão cometeu um descuido crucial. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Thainler levantou na área azulina e Eliseu tentou duas vezes até abrir o placar a favor do Tapajós. O gol foi um susto na defesa remista, que acendeu o alerta e passou a subir mais a marcação.

O empate veio em uma boa construção iniciada com o zagueiro Ligger, que achou Marco Antônio livre na esquerda. O meia-atacante cruzou rasteiro para a área e Ytalo chegou finalizando, aos 26 minutos.

A boa visão de Ligger foi mais uma vez útil ao time aos 37 minutos, quando o zagueiro chutou de longe e encontrou Camilo, avançando de frente para a área adversária. Após passar pelo zagueiro, o meia chutou rasteiro no canto de Cassiano, virando o placar em 2 a 1.

O Tapajós ainda conseguiu empatar novamente a partida, nos acréscimos da etapa inicial, mas o assistente assinou impedimento no lance, para o desespero do técnico Finazzi à beira do gramado.

O 3º gol do Leão saiu em nova jogada bem construída, aos 10 minutos. Ainda do campo de defesa, Camilo tocou para Felipinho na direita, que achou Ytalo na entrada da grande área. Mesmo com marcação dobrada, o centroavante acertou um belo passe de primeira para Marco Antônio, que chegava livre, com tempo de escolher o canto e finalizar no fundo das redes.

A vantagem no placar deixou o time azulino mais confiante, enquanto o Tapajós, que havia adiantado as linhas, ficou um tanto atordoado.

Aos 14 minutos, quase o Remo faz mais um gol, em nova jogada de área com Marco Antônio, que cruzou para Ytalo, mas a bola passou alguns centímetros mais alta que o atacante remista.

O Tapajós ainda teve algumas oportunidades de fazer o segundo gol. Primeiro, com Otávio, em bola solta na pequena área, mas o arremate foi para fora. Dois minutos depois, Nilson Gomes achou Borel livre na esquerda. O jogador emendou um chute forte que explodiu na trave azulina.

A pressão seguiu e o próximo a tentar foi Jaquinha, que arriscou de fora da área e ainda contou com um leve desvio no caminho, mas o goleiro Marcelo Rangel praticou uma grande defesa.

O Remo volta a campo pelo Parazão no dia 25/02, contra o Águia de Marabá, no Baenão. Antes disso, o time azulino vai até Rondônia, na terça-feira (20/02), encarar o Porto Velho (RO), pela 1ª fase da Copa do Brasil.

O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Prime Vídeo. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.

O Liberal.com, 14/02/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. O Remo venceu porque foi melhor e mais eficaz que o adversário, mas a zaga mostrou muita fragilidade, principalmente em bolas aéreas jogadas na área, assim dificulta muito o trabalho do goleiro, e esse lateral Vidal é horrível.

    Destaques:

    Marcelo Rangel, não teve culpa no gol do Tapajós, a zaga perdeu a disputa aérea, o goleiro até defendeu a queima roupa, mas não teve cobertura da patética zaga. O Rangel salvou em ao menos dois lances de gols certos do adversário.

    Camilo, joga fácil, foi muito empenhado, fez seu gol em lance de muita categoria.

    Ytalo, foi bem na função de centroavante, fez gol de puro oportunismo e garçom no gol do Marco Antônio.

    Craque do jogo foi o Marco Antônio, fez uma bela partida, fez um golaço e foi garçom no gol do Ytalo.

  2. Nao sei o que houve com nossa zaga,perdendo todas as bolas aéreas alçadas na área.O ataque funcionou,e Marco Antônio e Camilo para mim os melhores em campo;Marcelo Rangel esteve bem na partida e Nathan a meu ver,fez um bom jogo.

  3. Creio que a zaga, laterais, meio campo, são fracos, todos os adversários conseguem tocar bola pelo meio e sempre estão livres. Agora o craque do jogo foi aquele 10 do Tapajós, Nilson Gomes, O Remo já deveria ficar de olho neste. Camilo fez gols por estar lá , mas ele não corre, o pior que ele fica mais a frente, deveria jogar no meio, tocar bola, já que tem experiência, mas some no jogo.

  4. Chego a conclusão que nossa torcida se acostumou com a mediocridade. este clube esta nos entregando tão pouco , tao pouco estes anos , que um lampejo qualquer , o mínimo que seja, ja se torna suficiente para alguns torcedores tecerem comentários de elogios , não observam o contexto, não vislumbram o futuro próximo , infelizmente !
    Sera que apenas eu estou vendo outro remo ? apenas eu vejo um time involuir??? senhores!!
    o treinador perdido! nao tem time definido. defesa muda , muda , muda e não sabemos o que é pior ! um time que apenas tenta correr em campo mas sem direção , meias que não articulam porrr nenhuma ! o time não esta evoluindo pessoal !! e não vai conseguir evoluir suficiente p o restante da temporada.

    • Não é só tu que estais vendo a tragédia meu amigo, os torcedores lúcidos que estamos vendo o time pela razão e não pela emoção, saudações azulinas.

  5. Eu acho o Ligger muito fraco na zaga do Remo, não sabe sair jogando e da oportunidade pro ataque adversário e o Pavani que chegou cheio de moral e até agora não disse o que veio fazer aqui, muito fraco na marcação, não se posiciona direito em campo e não sabe sair jogando, por mim seria banco direto. O Remo contratou um primeiro volante e um segundo volante e o Catala não coloca os dois para jogarem juntos e o Remo fica sofrendo no meio campo.

  6. Bem, esse jogo mostrou mais deficiência que projeção positiva, a vitória veio mas não conveceu para deixar o torcedor animado pelo que vem pela frente. jogamos todas nos nossos domínios, vamos ver como se comporta jogando fora!!

  7. Quero saber qual clube esta sobrando nos seus respectivos estaduais?!?!?!
    Se analisarmos os campeonatos de Norte a Sul, TODOS os favoritos estao tendo dificuldades contra adversarios mediocres. Cito abaixo alguns exemplos:
    Guarany de Bage 2 x 1 Internacional
    Caxias 2 x 1 Gremio
    Nova Iguacu 1 x 1 Flamengo
    Sampaio Correia 3 x 3 Vasco
    Boavista 1 x 0 Botafogo
    RB Bragantino 0 x 1 Agua Santa
    Novorizontino 1 x 1 Palmeiras
    Sao Bernardo 1 x 0 Corinthians
    Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira

    O proprio rival esta liderando o estadual, mas vem se batendo contra adversarios meriocres, exemplo essa ultima vitoria contra o Bragantino. E nao vejo essa pressao ao Helio dos Anjos, pelo contrario, tem apoio da diretoria e torcida.

    Nao estou dizendo que o Catala esta fazendo um excelente trabalho, ate porque eh cedo demais para cravar algo, mas tb criticar o trabalho do cara exigindo ate uma troca eh tb demais leviano. Temos que cobrar por um desempenho cada vez melhor, isso sim, trocar de treinador eh desespeso e irrsponsabilidade.

    Basicamente o Catala ainda esta conhecendo o plantel que tem e exigira reforcos para as posicoes que nao estao rendendo, por exemplo zaga e lateral direita.

    • Nao vao cair na labia desses canais envolvidos com politica dentro do clube! Os mais novos nao devem saber, mas quando o Paulo Bonamigo chegou em 2000 para treinar o Remo, lembro que perdemos de 5 pro Tiradentes (famoso jogo do Leandrinho), onde o Remo fez um estadual pifio, sendo eliminado ainda nas quartas de finais pelo rival.

      A diretoria manteve o Bonamigo e no mesmo ano fizemos um campeonato historico na segunda divisao, onde conseguimos ate acesso a elite.

      Como falei, nao estou dizendo que o Catala tera o mesmo sucesso que o Bonamigo teve, mas afirmo, EH CEDO DEMAIS PARA AVALIAR O TRABALHO DO CARA, ainda pior, exigir a troca.

    • Caro Sangue Azulino, bem sensata a tua avaliação, ainda é muito cedo para endeusar ou queimar o treinador e jogadores, não pode dar trela para torcedor imediatista muito menos para jornalismo mucurento, o exemplo do ano passado deveria servir de lição com o time arrebentando no início e perecendo nos momentos decisivos, não levou nada.

Comments are closed.