O técnico Josué Teixeira, responsável por trazer o goleiro Vinícius e o preparador Juninho Macaé ao Remo, usou as redes sociais nesta segunda-feira (26/02) para falar sobre o desligamento da dupla do Leão. O treinador, que comandou o Remo em 2017, disse que se sente grato por ter incluído os dois profissionais na história azulina.
“Hoje se encerrou a participação desses grandes profissionais no Clube do Remo. Foram 7 anos de dedicação e respeito à instituição. Vinícius não teve o contrato renovado e Juninho foi demitido. Só desejo um breve retorno aos campos e, como responsável pela indicação de ambos, agradecer o Clube do Remo”, disse, revelando que não concordou como o ídolo azulino foi desligado do clube.
“Vejo esse momento com muita tristeza, porque o Vinícius sempre foi um profissional exemplar, um ídolo que se construiu no clube. Esse momento que ele está passando é muito complicado e como está enfrentando tudo isso demonstra a grandeza que ele tem. Apesar disso, fico feliz por ser uma pessoa que a gente apostou desde a nossa chegada ao clube”, declarou.
Após um bom trabalho no Macaé (RJ), onde conquistou o título da Série C do Brasileirão em 2014, Josué Teixeira foi o escolhido pela diretoria para conduzir o Remo na disputa da Série C de 2017. Naquele ano, o treinador indicou dois profissionais que haviam trabalhado com ele em outros clubes – o goleiro Vinícius e o preparador Juninho Macaé.
Teixeira também falou sobre a homenagem que o clube planejou para Vinícius no jogo contra o São Francisco, pela 6ª rodada do Campeonato Paraense, nesta quarta-feira (28/02). Segundo ele, a saída de um ídolo deve ser conduzida de forma diferente.
“Não concordo com a despedida. Acho que (Vinícius) não merece isso. Esse processo de saída deveria ter sido de forma diferente. Ele não é relacionado, não é utilizado, só vai treinar. É comunicado que vai terminar o contrato e fazem um jogo de despedida? Se sou o Vinicius, não aceito. Acho que não cabe esse jogo de despedida agora para ele, não”, apontou.
Em tempo, o Remo não informou se Vinícius será relacionado para o jogo contra o São Francisco, tampouco se será titular ou entrará no decorrer da partida. O que está previsto é somente a entrega de um “placa” em homenagem ao jogador, que deve acontecer antes do início do duelo ou mesmo durante o intervalo.
O Liberal.com, 26/02/2024
A diretoria tem meu apoio.
Não há técnico que resista com essa torcida alimentada com notícias falsa que o vice presidente planta na mídia.(foi passado o telefone particular do técnico para a torcida: recebeu centenas de ligações.
O goleiro segundo o vice presidente do Remo foi por imposição do técnico e a diretoria por sua vez se acovardou deixou nas costa do técnico, isso aconteceu no começo do ano. A diretoria também é responsável pela desenvoltura do time deveria ter colocado essa questão em ofício da agremiação.
Tudo picuinhas e os participantes fazem como se faz em cortiços.
Vamos para um túnel sem luz.
Comments are closed.