O Remo garantiu classificação para as quartas-de-finais do Campeonato Paraense ao vencer o Águia por 2 a 0, no domingo (25/02). O resultado teve um significado todo especial para o volante Henrique Vigia, de 22 anos, cria da base azulina que marcou pela primeira vez como profissional no Leão.
“Ainda não consegui assimilar tudo que vem acontecendo. Estou muito feliz esses dias. Desde o jogo para cá, estou sorrindo para os ventos, acho que vai ser só isso daqui para frente”, disse.
Henrique Vigia faz sua 3ª temporada no elenco profissional do Remo. Em 2022, ele entrou em campo uma única vez, no primeiro jogo da final do Parazão, contra o Paysandu. Nesse tempo, jogou também pelo time Sub-20, por onde conquistou o Estadual da categoria daquele ano.
Em 2023, ele foi um dos destaques do time do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Voltou a jogar no profissional e atuou em 5 partidas. Ao final da participação azulina na Série C do Brasileirão, o jogador foi emprestado ao Santa Rosa, onde conquistou o acesso para a elite do Campeonato Paraense.
Na atual temporada, Henrique atuou em 5 partidas, sendo 2 delas como titular da equipe, incluindo a última, diante do Águia, quando fez seu primeiro gol pelo clube. Um momento único, celebrado junto à família.
“Uma sensação muito maravilhosa! É até inexplicável a sensação que tive ali na hora, ver meus familiares todos felizes, meu pai, minha mãe. Quando liguei para o meu pai, ele estava muito alegre. Ainda não digeri, não caiu a ficha de tudo o que está acontecendo”, revelou.
O Remo volta a campo nesta quarta-feira (28/02), para encarar o São Francisco, às 20h, no Baenão, em confronto válido pela 6ª rodada (atrasada) do Campeonato Paraense.
Globo Esporte.com, 27/02/2024