Marco Antônio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marco Antônio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo não iniciou a temporada da maneira que o torcedor esperava, sendo eliminado ainda na 1ª fase da Copa do Brasil e não desempenhando um bom futebol no Parazão.

Um dos destaques do time e que possui um papel de liderança no elenco, o meia ofensivo Marco Antônio falou sobre o momento do clube e da pressão em jogar no Remo, seu time de coração.

Natural de Belém, Marco Antônio é torcedor azulino declarado. Revelado nas categorias de base da Desportiva, de Marituba, o jogador acertou com o Remo por empréstimo junto ao Bahia (BA) e avaliou o momento do time e das cobranças em cima do elenco.

“Sempre sou o primeiro a me cobrar dentro de campo. Temos que nos doarmos ao máximo dentro de campo, temos que deixar tudo lá. Enquanto a torcida não perceber isso, ela vem e cobra. Costumo dizer que não é só vencer os nossos jogos, mas sim a forma que vencemos. Então temos que entender que, para se jogar no Remo, temos que nos doar ao máximo”, disse.

Marco Antônio sabe que é difícil atuar dessa forma, com o clima pesado, mas apontou que só existe um jeito de fazer com que o ambiente mude, que é vencendo e jogando bem.

“Sabemos da pressão que carregamos quando vestimos essa camisa. Creio que o time já viu o que é jogar no Remo. É preciso vencer sempre, pois a pressão é grande. Temos que saber lidar com essa cobrança. O torcedor quer da gente o nosso máximo, e temos deixado a desejar nesse início de temporada, mas estamos trabalhando muito pra chegar nas finais muito melhor que o começo”, falou.

O jogador afirmou que o começo de temporada do Remo não é o esperado, mas pediu um pouco mais de paciência pois, segundo ele, a equipe está amadurecendo para chegar à reta final das competições em um patamar que vai agradar o torcedor.

“Não é porque começamos mal que vamos terminal assim. O trabalho diário da nossa equipe vai fazer com que a gente amadureça e cresça nesse período. Todos estamos trabalhando muito para atingir os objetivos do clube e, no final, irá tudo dar certo. Isso a gente tem certeza, pois o grupo é muito bom”, avaliou.

Marco Antônio recebeu a pressão do torcedor nos jogos, nas ruas, mas também dento de casa, já que faz parte de uma família também torce para o clube. O atleta disse estar feliz em jogar no Remo e garante que não irá faltar vontade em busca dos objetivos do Leão.

“Está sendo muito bom defender o time que sempre sonhei um dia jogar. Espero dar muitas alegrias ao nosso torcedor e para minha família. Podem esperar de mim muita vontade de querer ganhar títulos no clube e creio que vai dar tudo certo”, comentou.

Nessa temporada, Marco Antônio jogou todas 9 as partidas disputadas pelo clube e já balançou as redes 2 vezes.

O Liberal.com, 03/03/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Você como todos do atual plantel,estão devendo boas participações nos jogos.Nao é possível perder jogos fáceis,para times de série D e até para sem divisão como esse bragantino.Imperdoavel!!!!!

  2. Não adianta a jogadores. Como Pavani , o lateral direito, o 21 que entrou ontem , Daniel , o goleiro nem se fala , o Ribamar ou é muito ruim ou tem que ir lá na cheirozinha e tomar um banho de Deus me acuda kkk , ele sabe se posicionar mas finaliza mal , para mim deveria dar uma oportunidade ao Lang no gol, não é possível que ele não tenha uma melhor saída de bola que este desastre que lá está , traz o moleque da base que é um ótimo lateral, achei boa a dupla de zaga , aquele gol foi falta clara , na volancia Henrique e Curuá , libera o Camilo para a armação no primeiro tempo e o Mateus no segundo , e na frente Marco Antônio , Echaporã e kanu.

Comments are closed.