O Remo entra em campo na tarde deste domingo (10/03), às 16h30, no Baenão, para enfrentar o Santa Rosa, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paraense. O mando de campo é do Santa Rosa que, através de um acordo com a diretoria azulina, optou por mandar seu jogo no estádio do Leão.
Para este jogo, o Remo tenta espantar de vez as cobranças do torcedor, que está mais amena após a vitória e a classificação no meio de semana diante do Trem (AP), pelas oitavas-de-final da Copa Verde.
A equipe do Remo chega para enfrentar o Santinha com a pressão de todo o investimento feito pelo clube nesta temporada. Em uma semana em que teve derrota no Parazão para o Bragantino, chegada do técnico paraguaio Gustavo Morínigo e saídas dos jogadores Camilo e Daniel, o elenco busca a paz em um Baenão ávido por uma boa apresentação do time.
Para este jogo, o técnico Gustavo Morínigo terá alguns problemas para escalar a equipe. O comandante aguarda um posicionamento do Departamento Médico, para saber as situações do zagueiro Ícaro e do meia-atacante Marco Antônio, principal destaque do time na temporada.
Os dois são titulares na equipe e deixaram o time na última partida contundidos, ainda no primeiro tempo e devem desfalcar o Remo. O técnico azulino possui o atacante Echaporã, para a posição de Marco Antônio. Já para o lugar do zagueiro, Gustavo Morínigo poderá contar com Reniê.
O Leão ainda possui mais 4 atletas no Departamento Médico e que dificilmente estarão à disposição para este confronto – o lateral-esquerdo Nathan, com uma lesão no adutor esquerdo; o lateral-direito Vidal, com dores musculares; o meia Matheus Anjos, que realiza reequilíbrio muscular; e o atacante Ytalo, que está em fase de transição.
No último jogo do Remo no Baenão, o atacante Ribamar marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão e foi um dos destaques na vitória remista. Ribamar assumiu a titularidade na equipe desde contusão de Ytalo. O atleta ganhou confiança e vem realizando um treinamento específico de cabeceio com o ex-jogador e ídolo do clube, Agnaldo de Jesus, que atualmente é coordenador técnico de futebol.
Pelo lado do Santa Rosa a expectativa é desbancar o favoritismo azulino. A equipe de Icoaraci conquistou uma classificação histórica no seu retorno à elite do Campeonato Paraense após 13 anos. O clube, que tem como um dos seus donos o ex-presidente bicolor Luiz Omar Pinheiro, ficou na 6ª colocação na 1ª fase e quer surpreender dentro do Baenão.
Um dos destaques da equipe na temporada é o atacante Flávio, que marcou gols decisivos neste Parazão e é uma das armas da equipe diante do Leão.
Outra peça fundamental na equipe é o goleiro Cláudio Victor, que foi importante na caminhada do Santinha até aqui. O técnico Netão, ex-Remo, retorna como adversário ao Baenão, lugar onde trabalhou por vários anos. O comandante terá o retorno do lateral-esquerdo Cabecinha ao time, após cumprir suspensão na rodada passada.
O Liberal.com, 10/03/2024
Precisam mudar essa história de uma vez por todas,o Remo precisa se impor como Time grande que é…..
Se o time conseguir manter a pegada do 1 tempo contra o Trem vai ser uma vitória tranquila, mas se jogar como no segundo tempo será mais um dia de sofrimento
Tem que marcar mais na frente, o Remo marca da sua intermediária para trás, permitindo cruzamentos e chutes de fora da área, como nossa zaga e goleiro não são confiáveis acabamos levando gols. A marcação deve começar na defesa do adversário
Duas coisas:
1- Deixa ver se eu entendi direito: O Ribamar esta fazendo treino específico de cabeceio??? Qtos anos tem o Ribamar? 16, 17, 18??? não aprendeu a cabecear na base??…então como ficou 7 meses sem fazer gols vai ter q fazer treino especifico a chutar para fazer gols tb?..é até ridículo essa notícia se não fosse verdade!!
2- Já q o Matheus tá no DM, bota o Gutty ou o Janderson na posição do Pavani q mesmo tendo melhorado um pouquinho no último jogo, ainda é fraco e sem preparo físico.
Se o Remo continuar com esse futebol fraco, que anda pegando pressão de todos os adversários que joga, esse jogo com o Santa Rosa vai ser phod@. Ohhh presidente fraco da porr@. Não sei em que mudo ele está… não é possível que ninguém perceba a precariedade que está o condicionamento físico desses jogadores, pqp. Botem esses caras pra correr e treinar em 2 horários, e de preferência pra correr de 11 as 13h00.
Guty está em recuperação e Mateus precisa fazer um trabalho físico para poder ficar 100%.
Comments are closed.