Santa Rosa 0×3 Remo (Felipinho) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)
Santa Rosa 0×3 Remo (Felipinho) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)

Com a retomada do caminho das vitórias sob o comando do técnico Gustavo Morínigo, o Clube do Remo enfrenta um novo desafio – a crescente lista de jogadores no Departamento Médico.

Após as lesões do zagueiro Ícaro e do meia-atacante Marco Antônio no confronto contra o Trem (AP), pela Copa Verde, além do desconforto sentido por Felipinho na partida diante do Santa Rosa, pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense, o Leão acumula desfalques.

O treinador Morínigo, que terá uma semana livre para treinamentos, enfrenta a incerteza sobre quais jogadores estarão disponíveis para o próximo jogo.

Ao todo, o Departamento Médico do Remo está ocupado com nomes como Giovanni Pavani (lesão grau 1 no bíceps femoral esquerdo), Ícaro (lesão grau 1 reto anterior da coxa direita), Marco Antônio (dor muscular), Nathan (lesão no adutor esquerdo) e Vidal (dor muscular).

Além deles, Felipinho deixou o campo com suspeita de lesão no adutor da coxa direita após marcar o segundo gol na partida contra o Santa Rosa.

Apesar do cenário desafiador, Morínigo demonstrou confiança no trabalho realizado pelo DM do clube.

“Atrapalha muito, porque não podemos unificar o trabalho com todos. Temos que estar preparados para uma maior exigência, então não podemos treinar menos, nem dar menos em cada jogo. Atrapalha desde esse ponto, mas o Departamento Médico é muito bom aqui, está trabalhando muito bem”, destacou o técnico.

Os atletas seguem em tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Enquanto aguardam o retorno, Morínigo aproveita a semana para ajustar a equipe visando o jogo da volta contra o Santa Rosa, agendado para o sábado (16/03), no Baenão, às 17h.

Para essa partida, o Leão poderá perder até por 2 gols de diferença para confirmar sua vaga na semifinal do Estadual.

FutPA, 10/03/2024

9 COMENTÁRIOS

    • Felipinho precisa se recuperar o mais rápido possível uma perda preocupante agora o lado direito do time ta mais dinâmico com ele, Marco Antonio tbm precisa voltar, com o novo treinador de goleiros Marcelo Rangel está melhorando.

  1. Essas lesões ocorrem justamente pq o técnico tem um esquema de jogo q prioriza e mto…a parte física. Como o Remo não esta bem da parte física, os jogadores se machucam…se reparar, são lesões musculares…e não d Trauma.

  2. Acho q o Morinigo está no caminho certo…ja escolheu o padrão de jogo , e cobra isso dos jogadores….agora ele deve começar a testar os jogadores dentro desse padrão para ver quem se asapta melhor e merece ser titular….já começou ontem botando o Ycaro , o Sillas o Curua, o Ronald
    Na minha opiniao: o Riba..nulo..mar não tem condições, ontem não fez nada e a única chance q teve chutou para fora ( vai pedir para o Agnaldo treinar ele a chutar tb??),; Renato tb não dá…nao marca e nao arma,; Jaderson caiu mto de produção e cono meia de armação foi nulo ; Echapora só fez o gol e mais nada, Kevin nem vou comentar e o goleiro ainda não sinto firmeza nele…Enfim, o Remo tem outros jogadores como o Kanu, Leo lang, Ytalo, Gutty, Matheus, Silas, Pedro Vitor ( q tá voltando), Ronald..etc..q podem ser testados nesse esquema de jogo para ver se dão certo

  3. O que aconteceu com o Matheus dos anjos que não aparece nos jogadores que estão no DM e não foi relacionado para a partido contra o trem e nem de ontem com o Santa Rosa ?

  4. Gustavo, no sub 17 tem um jogador chamado Andrey, o garoto é velocista e brigador….bota o garoto pra jogar no titular e muito bommmmmm

Comments are closed.