Gustavo Morínigo está fazendo o Remo cumprir rigorosamente o passo a passo que projetou. Nesse primeiro momento, definição de funções e superação física por resultados, com consequente ganho emocional, como nos 3 a 0 sobre o Santa Rosa.
Esta semana, finalmente, algum tempo para correções e aprimoramentos táticos, técnicos e físicos.
Nos treinos, o time precisa de ênfase em melhor compactação defensiva e de melhor articulação. Fundamentalmente, precisa mostrar evolução de jogo para jogo, como forma de ganhar confiança e estabilidade.
O avanço do rendimento coletivo vai elevar individualidades, como já é perceptível principalmente com o lateral-direito Thalys, o zagueiro Ligger e o volante Giovanni Pavani.
Multifuncional
Jaderson já jogou de volante, de meia central, de meia-atacante pela direita e pela esquerda. Jogador multifuncional, utilíssimo, inclusive pela força e resistência. Tem 23 anos e está emprestado ao Leão pelo Athlético (PR).
Acerto de contas
O Remo tem a perspectiva de um “acerto de contas” na semifinal do Parazão, seja contra Tuna ou São Francisco. Afinal, em pleno Baenão, na fase classificatória, foi derrotado e ficou no empate, respectivamente.
O São Francisco expressa bem o poder da “engrenagem”. O time do técnico Samuel Cândido joga dentro das suas limitações, com grande cumplicidade dos atletas na aplicação tática, explorando os erros dos adversários. É um time “enjoado”, que venceu o primeiro jogo (1 a 0) e agora está a um empate das semifinais.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/03/2024
O Remo está encorpando e deve dar muito trabalho a partir de agora;quero a Tuna e a mucura!!
Vai dar certo !
Seremos campeões do paraense e acesso p série B, tudo com muito trabalho , dedicação e humildade
Realmente, ele montou um esquema de jogo sem inventar nada e agora cobra a parte física dos jogadores e está vendo quem se adapta melhor a esse esquema.
Jaderson é novo e forte, os melhores momentos dele foram como volante ao lado do Vigia…é uma boa aposta….como armador foi mal. Curua tb podia ser testado junto com o Vigia, liberando um meia de criação, mas acho q o Morinigo vê o Curua como substituto do Vigia e o Jaderson do Pavani ( ele não….), o q é uma pena.
O Curuá, pode até ter algum, mas cabeça zero. Se não mudar a forma de pensar o futebol, será mais um jogador regional que vai ficar aqui e rodar os times locais. Ate agora, aposta mais na aparencia, jogador pop star, sem bagagem para isto. Que coisa, o cara, podendo calça a sandalia da humildade e trabalhar a parte tecnica, prefere o vusual, cabelinho no gel, meião cortado, colarinho em pé e futebol que interessa, capenga, cruz credo.
Curuá já evoluiu muito seu futebol desde que chegou ao Baenão.
Ainda está longe do ideal? Sim.
Porém, é muito mais útil que muito importado que passou por aqui no mesmo período em que ele mofava no banco.
Concordo em GÊNERO, NÚMERO E GRAU!
Que comentário mais superficial e até estranho sobre o Curuá, a quem, a maioria da torcida, dispensa esperança numa maior evolução do atleta. Todo apoio ao jogador!
Concordo tto com o 100% como com o colega Abirolado: Curua , no meu ponto de vista, é um bom marcador, mas mto lento ainda e com erros de passe…melhorou bastante para o q eral antes pois não sabia se posicionar e tinha um preparo físico ruim..hj é melhor q mtos ” de fora” q passaram e alguns q ainda estao….porém tem lastro para melhorar mto mais se for dedicado e humilde e não se acomodar pq senão não vai para a frente.
PRECISAMOS GANHAR ESTE PARAENSE, A MUCURA TEM 49 TÍTULOS E NÓS TEMOS 47 , PRECISAMOS SER TRI CAMPEÕES PRA ENCOSTAR NA MUCURA.
No passado recente, falei do Paulinho Curuçá. Ele parece aqueles tanques da primeira guerra: grande, lento, sem mobilidade, além de jogar somente para trás e para os lados. Horrível. E ainda tem torcedor que pediu a sua volta ao elenco.
Devemos ter pés no chão…muita estrada…precisamos de um zagueiro central …um outro meio de campo…armador…lateral esquerdo…se seremos campeões…o trabalho e o tempo nos dirá. Quero subir B…muito mais importante…honra essa camisa leão
Vamos la leão sempre com pés no chão ninguém é craque se não eles não tavam jogando terceira divisão a imprensa aqui de Belém que não pode ver um jogador jogar um pouquinho que já é craque
Mudança de comportamento em campo bem interessante. Vamos leão
Comments are closed.