O Clube do Remo, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, venceu o Amazonas (AM) de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (20/03), no Baenão, em Belém, largando na frente nas quartas-de-final da Copa Verde. Diego Torres abriu o placar para os amazonenses, mas Echaporã e Ribamar viraram para o Leão.
No geral, os azulinos jogaram bem, souberam impor o ritmo de jogo e estiveram muito bem na marcação, principalmente quando estavam com um a menos em campo. Para coroar a noite, o goleiro Marcelo Rangel fez grandes defesas quando foi exigido.
O torcedor azulino não pôde reclamar de falta de vontade e raça dos jogadores, que mostraram uma grande obediência tática e foram praticamente perfeitos em todos os momentos. Até mesmo o lateral-esquerdo Nathan, que falhou na jogada que originou o gol do Amazonas (AM), fez uma grande partida.
O Remo começou com tudo, dando as cartas e, logo com 2 minutos, após falta cobrada na área, Sillas desviou de cabeça e Edson Mardden fez grande defesa.
Morínigo adiantava a marcação azulina e pressionava o Amazonas (AM). Quando o Leão deixava o adversário sair do campo de defesa, aproveitava a zaga desprotegida. Ribamar saiu de cara para o goleiro aos 10 minutos, mas o assistente assinalou impedimento.
O Remo era melhor e tinha o controle do começo do jogo, mas aos 14 minutos, Nathan errou a saída de bola, Diego Torres recebeu e chutou, contando ainda com um desvio na zaga que tirou as chances de defesa do goleiro Marcelo Rangel, na primeira chegada do Amazonas (AM) ao gol azulino.
O gol sofrido não desanimou a torcida, que fazia uma grande festa. O Remo buscou se organizar, mas ainda se precipitava nas tomadas de decisões e devolvia a posse de bola para o adversário.
O Leão começou a tentar ligações diretas, já que a zaga amazonense seguia jogando adiantada. Foi assim que, aos 25 minutos, Matheus Anjos recebeu sozinho, nas costas da defesa, e tocou para Echaporã, também livre, empatar no Baenão.
Após a igualdade no placar, o jogo se abriu e as equipes seguiam buscando propor o ritmo da partida.
O tempo foi passando e o Remo se percebeu que a zaga adversária seguia jogando adiantada. Aos 40 minutos, Henrique Vigia deixou Ribamar sozinho, cara a cara com o goleiro, e o camisa 9 não perdeu a oportunidade para virar o jogo.
O Leão foi em vantagem para o intervalo, mas o jogo mal recomeçou e o atacante Echaporã foi expulso, logo aos 3 minutos, após receber o segundo cartão amarelo depois de cometer uma falta no meio-campo. No primeiro tempo, ele já havia recebido a primeira advertência por reclamação.
Em vantagem numérica em campo, o Amazonas (AM) passou a dominar o Remo e pressionava. Em jogadas seguidas, o volante Henrique Vigia e o lateral-esquerdo Nathan também ganharam cartões.
O goleiro Marcelo Rangel fez uma grande defesa aos 14 minutos, após Jô girar e chutar no cantinho. Com um a menos, o Leão apenas recuava e esperava uma oportunidade para sair no contra-ataque.
O Amazonas (AM) seguia em cima, mas só chegava em Marcelo Rangel com chutes de fora da área. O time amazonense tentava muitas bolas na área, mas a defensiva azulina ia se sustentando.
Aos 28 minutos, em um rápido contra-ataque e uma bela troca de passes entre Ytalo e Renato Alves, Nathan recebeu e chutou por cima do gol de Edson Mardden.
A pressão seguia e Marcelo Rangel começou um duelo contra particular contra o ataque do Amazonas (AM), mas o placar seguiu inalterado até o apito final.
O jogo da volta acontece no sábado (23/03), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 18h (horário de Belém). O Leão joga pelo empate, enquanto que o Amazonas (AM) precisa vencer por mais de 1 gol de diferença. Caso vença por 1 gol apenas, a vaga será decidida nos pênaltis.
Diário Online, 20/03/2024
Todo cuidado com arbitragem é pouco;está na hora da Diretoria Azulina abrir os olhos para os BASTIDORES,se vcs não sabem,este GANHA JOGO!!!!Acorda Tonhão,FB vacilou neste ponto!!!!
O remo foi garfado !!!
Parece que o juíz estva roubando o Remo, deixou de marcar um penalti claro a favor do Remo ainda no primeiro tempo e deu o segundo cartão amarelo para o Echaporã em uma falta normal e em outro lance fizeram uma falta dura no Ronald e ele foi na beira do campo reclamar não sei do que e não deu cartão amarelo para o jogador do Amazonas.
Para quem estava com um pé atrás na evolução do jogo do LEAO, ontem mostrou com o jogo contra um time de série B, q estamos sim evoluindo.
Primeiro tempo mto bom do Remo..até os 25 min, só deu Remo e no terço final, apesar de já estar mais cansado controlou o Jogo.
O Amazonas teve somente 2 chances de Gol no primeiro tempo, sendo uma ( q foi o Gol deles ) originada de uma falha nossa.
Segundo Tempo nem da para falar devido ao ROUBO do juiz e a sua perseguição ao LEAO…mesmo assim seguramos bem o placar
Como disse antes: Jonilson foi posto a prova de fogo nesse jogo e se saiu bem, discreto, bom marcador, anulou o Sassa ( tto é, q ele mudou d lado para jogar ,), e no Segundo, junto com o Liggier ( q tb jogou bem ) segurou o placar….e ainda fez um lindo lançamento para o primeiro gol.
Vigia um LEAO na cabeça de área com boas saídas d bola, marcação e ainda fez o lançamento do Segundo gol.
Jaderson jogou bem na posição ao lado do Vigia.
Matheus enquanto teve fôlego tb jogou bem, o mesmo para o Sillas
Echapora esforçado.
Eu entendo o Morinigo qto ao Riba..esforçado.. mar, ele entrega mta marcação e fôlego lá na frente e ontem ( gcas a Deus ), acertou a única chance q teve no jogo.
Enfim, o Jogo do Remo precisa de mto poder fisico para funcionar pois o time esta com padrao e organizado, ontem o primeiro tempo mostrou isso. Se não tivéssemos perdido tto tempo com o Cata..enrolador.. lá hj estaríamos voando….mas agora esse time só tem o q or para frente pq o técnico é bom
Safado,canalha vem dentro de nossa casa ROUBAR o Remo,a Diretoria deveria fazer uma representação CONTRA ESSE MAFIOSO SAFADO,soprador de apito de Brasília,que nem.time.tradicional tem….
O árbitro foi muito mal, mas isso não é maior que a vitória conquistada na raça e disciplina tática, com atuações quase perfeitas como o goleiro Rangel que já conseguiu se redimir, o guerreiro Nathan que foi incansável, assim como outros. Parabéns aos jogadores e ao técnico que parece ser inteligente e persuasivo.
Comments are closed.