Baenão (Carrossel) – Foto: Arquivo (O Liberal)
Baenão (Carrossel) – Foto: Arquivo (O Liberal)

Uma das promessas de campanha da chapa de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, as construções de torres que serviriam como hotéis para a COP-30, na área do Carrossel, vai precisar esperar.

O dirigente confirmou que o projeto foi deixado de lado por conta do pouco tempo para a construção.

Tonhão tinha a esperança de colocar em prática um projeto de revitalização da área do Carrossel, que é um local que o clube não consegue “dar vida” por décadas. Segundo ele, por hora, o sonho de ter um hotel no local foi “engavetado”, já que a aproximação da COP-30, marcada para novembro de 2025, não permitiria entregar o empreendimento antes do evento.

“Na época da campanha, tínhamos uma promessa de fazer um hotel (na área do Carrossel), mas infelizmente o tempo não será permitido para que seja feito o hotel, pois o principal interesse era a COP-30 e não temos tempo para isso”, lamentou.

“Ao mesmo tempo, teve uma manifestação de se fazer o hotel, mas o formato era muito complicado para nós, pois teríamos que executar a obra e o Remo não tem disponibilidade financeira para fazer isso”, completou.

“Nesse primeiro momento, nosso outro parceiro, que era a GAV, tinha interesse para fazer para a COP-30, mas infelizmente o tempo foi se esvaindo e não terá tempo para fazer até a COP”, disse Tonhão.

O empreendimento que o Remo queria tirar do papel seria dividido em 3 partes. Uma seria contando com capital privado, que seria a construção do hotel; outra seria a parte pública, que seria a fonte de financiamento; e a terceira parte o próprio clube, que geraria receita para as três partes envolvidas.

O Liberal.com, 29/04/2024

13 COMENTÁRIOS

  1. PQP….só enganação!!! Fui a favor desse grupo continuar no Remo, mas estou me sentindo enganado.
    Quer dizer q a data da COP 30 mudou???, adiantou????…Claro q nao!!!! A eleição foi final do ano e estamos em Abril e só agora viram q não teria tempo Habil para construção?????? É querer fazer o torcedor de palhaço mesmo, Primeiro o dinheiro q ia ter de sobra no inicio do ano o Gato ( Receita federal ) comeu…e nenhum dorigente sabia disso, Agora kd o Hotel????..Sumiu!!!! VTC.

  2. Clube desmoralizado, mentiroso !!!!
    Gestores corrr..tos!!!!
    O mal deste clube se chama conselheiros
    Unha encravada no coração deste clube !

  3. Hotel, não acredito que existiu torcedor que acreditou nessa historia, com varios hosteis fechados na cidade, agora, o dinheiro, sobras, deve ter varios gatos bem gordos.

  4. Pelo visto, nas mãos do Tonhão o Remo estagnará o seu crescimento como organização colocando em risco todo trabalho que levou o clube a sua solvência, péssimo para o futuro do clube. Esse senhor está direcionando toda a grana do clube para o futebol profissional e que até o momento é só fracasso.

    • E olha que tem gente que realmente acreditou na historia do hotel. O clube não esta estagnado pela direção, mas pelo próprios torcedores. Não é atoa que os mesmos procedimentos perdedorea se perpetuam, só muda os pintores as pinceladas e o quadro, continua horoso.

  5. CASA DE MÃE Joana IV

    Os problemas que fazem com que o Clube do Remo esteja perdendo para ele mesmo, hoje e historicamente:

    Presidente omisso, incompetente, ingerente que não toma a frente para gerenciar/cobrar e chacoalhar o elenco, pois representa o mesmo grupelho Fabio Bentes que segue entocado na instituição agora como conselheiro;

    Vice-presidente sabotador, que joga contra o próprio patrimônio a instituição, incentivando torcidas organizadas a invadir treinos, e também desaparece;

    Diretor executivo de futebol, Sérgio Papelin, com salário de R$ 150,000, oriundo de um Clube que segue como um dos exemplos de gestão no nordeste e no país, Fortaleza Esporte Clube o “LEÃO DO Pici”.

    Quadro de “CONSELHEIROS CONSERVADORES”, que há décadas vem elegendo gestões amadoras mantendo a instituição em crise crônica insolúvel. Presidentes/gestores de várias “qualidades”, estirpes, moral duvidosa já parasitaram e se locupletaram no cargo máximo da instituição. E, durante períodos eleitorais, durante esse contexto entre duas décadas nenhuma candidatura – “projeto de gestão” – moderno surgiu. Todas são niveladas, “farinha do mesmo saco”, basta comparar seus programas minuciosamente. A instituição e o seu maior patrimônio a TORCIDA AZULINA, segue refém desse quadro desastroso e, sem “UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!”;

    Técnico Gustavo Morínigo “o paraguaio”, com salário de R$ 180,000, provavelmente o “maior salário” da serie C e um dos maiores entre até a serie B;

    “O paraguaio” segue perdido, confuso e agora com quase 40 jogadores já com os últimos contratados, sem conhecer a carreira (currículo) e as características técnicas desses jogadores. Resulta que escala mal e substitui igual. Já era pelo menos para ter um elenco base, uma “espinha dorsal”, um esquema tático com variações definidas, jogadas ensaiadas. Todos os elencos se “estudam”. Já sabem conhecem essa fraqueza limitação cognitiva do técnico confuso e do elenco azulino. Sempre entra com escalação errada no primeiro tempo, vacilando e só muda no segundo tempo (caso tome logo de início uma goleada como reagir no segundo tempo?);

    Gustavo Morínigo, é um daqueles técnico “marginalizado” aventureiro no sentido de fazer carreira, é até desconhecido no cenário nacional no nicho dos técnicos. Avaí e Ceará pela serie B, foram seus fracos trabalhos mais conhecidos. Pessoalmente por residir no estado do Ceará, tive oportunidade de acompanhar seu trabalho pelo clube alvinegro de Porangabussu (bairro onde localiza-se o clube). Cometia os mesmos defeitos de sua “formação e conhecimento de futebol” como técnico, resultou em sua breve demissão. Aliás, seu alto salário no Remo, talvez seja maior do que recebia pelo Ceará.

    Em resumo, com esse ambiente “planejado e eficiente da gestão ‘Tonhão’ e seu ‘gágá’ executivo de futebol Papelin”, dentro e fora das quatro linhas, o elenco largou em desvantagem diante das demais equipes, que certamente construíram seus planejamentos. E contra o Botafogo (PB), só vitória interessa. Uma derrota, e o fantasma Marcelo Cabo só dependerá de uma quarta derrota para para assombrar a massa azulina, e colocar a “corda no pescoço”. E, em caso de tropeço em João Pessoa, Morínigo seguirá no comando? Pois contabilizará 7 derrotas seguidas. Elenco com a folha mais caras da série C 1 milhão! repetindo 2023. Nessa legião de jogadores fracos tecnicamente, há os “rodados”, os “bichados”, os “chinelinhos” que vieram só para garantir salário altos, até antes do fim do ano, porque corre o risco de outro fiasco nesta temporada;

    Quem segue confiante nesse elenco medíocre (otimismo, esperança) como na comissão técnica e também na gestão amadora, enganadora (agora pipocaram as dividas maquiadas do grupelho Bentes Tonhão e CIA) para o restante da competição?

    • Olha rapaz se esses valores forem verdade. São remuneração de executivo de JPMorgan, City Bank, Vale do Rio Doce, Exxon, BP que geram bilhoes em receita e lucro, os do Remo, so prejuízo, copa do Brasil voou uns 5M, copa Verde uns 3M, Parazão uns 2M, se continua nessa batida, no final da temporada, vai ter que pedir recuperação judicial. O cara do BB, se vê isto, vai se roe todo, pediu 117K e foi negado.

  6. Infelizmente vai ser essa roda viva ! Sempre os mesmos! Eles não deixam entrar caras novas para gerir o clube de forma moderna!

  7. Eu tbm fui a favor desse grupo na eleição, muito pelo que o Bentes fez administrativamente, mas estou decepcionado com a enganação, como disse o Djr. Estamos fundidos nas mãos desses caras, isso sim. Papellim faça seu papel e mande metade desse time embora, para não fazer um papelão com a torcida.

  8. Sinceramente, o remo deveria ser vendido a algum grupo empresarial, ter suas ações em bolsa de valores, pra ter gestores que cobrassem produtividade de qualquer um que viesse a trabalhar dentro do clube do remo, esse negócio de “deixa rolar” vai nos jogar novamente no limbo do futebol nacional, está parecendo a gestão Amaro Klautau, onde o maior feito do sujeito foi derrubar a golpes de picareta o nosso pórtico.

  9. Preocupante esse pensamento da Diretoria,ou será que para ganhar a Eleição foi preciso “blefar”para nós Remistas?????

  10. QUe situação chata! Tomara que uma SAF apareça e tire nosso clube das mãos de torcedores e seja profissionalizado de verdade, estruturado e recebendo adm com gente de peso e conhecimento. Porque torcida, temos de sobra!

Comments are closed.