O meia Sillas concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (30/04) e falou sobre o momento vivido pelo time do Remo. A equipe azulina terminou a 2ª rodada da Série C do Brasileirão amargando a lanterna da competição.
“Sabemos que estamos deixando a desejar. Agora o que resta é trabalhar, corrigir algumas coisas que estamos pecando, no dia a dia, com o professor (Gustavo Morínigo) para, se Deus quiser, conseguirmos a primeira vitória no campeonato”, disse.
O jogador também afirmou que ocorreu uma conversa interna entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O Leão completará um mês sem vitórias, desde o último triunfo, contra a Tuna, ainda na semifinal do Campeonato Paraense. Desde então, foram 6 jogos com 3 derrotas e 3 empates. Situação nada confortável para os azulinos.
“Foi uma conversa onde apontamos aspectos que precisamos melhorar. A cobrança tem que vir entre nós. Pela grandeza do clube, pelos jogadores que estão aqui, sabemos que estamos deixando a desejar. Temos que melhorar no dia a dia, trabalhando, vendo onde estamos errando, para começar a conquistar as vitórias”, afirmou.
Na derrota por 3 a 1 para o Athletic (MG), o jogador veio do banco e marcou o único gol do Remo no jogo. Esta foi a 4ª vez que Sillas – que já atuou como meia-atacante, ponta e até falso 9 – balançou as redes pelo Leão. O meia afirmou não ter preferência por posição e deixou a decisão para o técnico Gustavo Morínigo.
“Ele (Morínigo) está ciente das posições que consigo jogar. Ele já conversou comigo e eu com ele. Sobre a escalação, ele é o principal nessa função, sabe o que é melhor para o time. Todos estão preparados, independente de quem vai jogar ou não, para exercer as funções. Agora é trabalhar para os resultados começarem a aparecer”, concluiu.
O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 30/04/2024
O técnico do Remo está meio equivocado em tomar decisões, o jogador Silas, Matheus Anjos, são titulares no meu time, o Pedro Vitor nunca teve chance com excecao do jogo com a Tuna que entrou no segundo tempo, sinceramente, não sei o motivo de não entrar jogando, porque é um jogador finalizador, seria mais uma arma do time, então espero que esse técnico reveja seus conceitos o mais rápido possível, porque mais uma derrota deem adeus acesso e não adianta sonhar.
Alguns dados explicam o mau planejamento / execução de um projeto “profissional” esportivo: Segundo alguns sites de estatistica a folha salarial mensal dos 4 primeiros colocados ds série C: Atletic: 900 mil, Ypiranga: 430 mil. Nautico: 600 mil, Volta: 280 mil…lembrando q o Atlético é SAF há 2 anos…e o Remo????, o Remo: 800 mil…ou seja, estamos gastando quase igual a uma SAF para ter um péssimo desempenho e estar na lanterna.
Ainda dados, jogadores como Rangel e Icaro: 35 mil cada, Nathan: 15 mil, Pavani: 40 mil, Renaro: 30 mil, Sillas: 25 mil, Kevin e Ribamar: 55 mil, Ytalo: 45 mil, …isso fora o tecnico, comissao e Executivo….enquanto isso, pasmen: Jonilson e Kanu: 10 mil cada, Vigia: 8 mil, Ronald: 10 mil
PQP, com essa grana toda, vai la e paga o dobro para o time do Volta Redonda ou Ypiranga…ou quer pagar caro? quer gastar mto?, então pelo menos contrata o time do Atlétich para sermos os primeiros tb…
FDP de planejamento merda…eu não sou analista e nada, mas com uma pesquisa de 5 min já vi com esses dados q algo nao tá certo…nesse Remo não tem um setor para avaluar isso??????
Kkkk, quando que o Kanu, Jonilson, Ronald e Vigia ganham esse salário, não viaja Djr, os muleque da base ganham no máximo 3 a 4 mil e olha lá meu amigo!
Quando esse Técnico veio,eu falei em vários comentários principalmente no Instagram, que era um Tiro no Pé, realmente não me enganei!,o que faz no Remo,é exatamente o que fez no Açaí,um péssimo e Ridículo Trabalho!,e digo mais!,eu creio em corpo mole de boa parte dos Jogadores para derrubá-lo!,por isso,o Remo não ganha nada,e não ganhará enquanto ele não sair,a não ser que Queime a minha Língua, e eu até quero Queimar!,mais o Paraguaio até melhorou, mais não ganhou nada,e deveria ter saído após a Final do Paraense, mais,infelizmente, o Amadorismo continua no Clube do Remo!
Ñ deve ter confiança em colocá-lo, ele sente a contusão em momentos de treinos. Pode ser psicológico!
Jogadores como Sillascou, Ruimbamar, Ytapostelo, Paizidane, Marco Antônio, Íécaro, Kelvin O’Cris, João Afonso, Renato ganham entre 30 e 55 mil, para nao jogarem nada ou ficar na reserva ou no chinelinho…enquanto jogadores como Jonilson, Vigia e, Felipinho e Ronald entre 8 a 10 mil. A folha mensal Salarial do Remo é cerca de 800 mil, a terceira da série C, enquanto q dos 8 primeiros colocados só a do Athetic ( q é SAF) está acima da nossa ( 900 mil)…para mim, esses dados são uma vergonha para o Remo e evidência por enquanto o fracasso em um planejamento mal elaborado é pessimamente executado.
E o q é pior, agora ate a parte q estava funcionando antes começou a ter problemas pois se contrata caro contando com recurso q agora estão bloqueado,s arriscando-se a formar novas dívidas antes resolvidas.
Comments are closed.