O Remo deu início, nesta terça-feira (07/05), ao processo de “depuração” do elenco formado para a disputa da Série C do Brasileirão mandando embora 5 jogadores – Nathan, Echaporã, Ícaro, Renato Alves e Sillas, ainda faltando rescindir os contratos – e analisa despachar mais gente nos próximos dias.
É uma tentativa, um tanto tardia, de corrigir a rota dentro da competição. Diante da sequência de derrotas, a diretoria do clube não poderia se manter alheia ao que vem ocorrendo em campo. As dispensas são o primeiro ato prático depois que o time perdeu o Campeonato Paraense e foi eliminado da Copa Verde.
A Série C tem sido um desastre completo até agora, mas ainda há remédio. As providências precisam, porém, ser cirúrgicas e certeiras para que oportunizem o efeito prático desejado. O que interessa é fazer com que o time adquira capacidade competitiva e reaja de imediato!
Após 3 derrotas, é forçoso começar a vencer. Restam 16 rodadas e o Remo precisa de, pelo menos, 22 pontos para evitar o rebaixamento à Série D. Serão 8 partidas em casa e o primeiro adversário será o Floresta (CE).
Tornou-se, pelas circunstâncias, uma autêntica decisão de campeonato para os azulinos. As mudanças anunciadas afetam 3 setores da equipe, com as saídas de dois defensores (Ícaro e Nathan), um volante (Renato Alves) e dois atacantes (Sillas e Echaporã).
Curiosamente, quase todos eram frequentemente escalados pelo técnico Gustavo Morinigo. Apenas Renato Alves era oficialmente um reserva.
De certa forma, as dispensas revelam insatisfação não apenas com o desempenho dos atletas, mas com as escolhas de Morinigo. Ícaro, Sillas e Echaporã jogaram contra o Botafogo (PB), repetindo as sofríveis exibições de outras partidas. O técnico aparentemente não atentou para isso.
É espantoso que continuasse a insistir com as mesmas peças, tendo opções variadas dentro do elenco. Como era sofrível o nível técnico dos dispensados, o time não sofrerá nenhum tipo de abalo, desde que os substitutos sejam corretamente escolhidos.
Desde o confronto contra o Volta Redonda (RJ), Morínigo tem demonstrado hesitações e erros graves nas escalações, optando normalmente por jogadores recém-chegados, ainda sem qualquer entrosamento com os companheiros. Fez isso na 1ª rodada e o Remo foi derrotado. Diante do Athletic (MG), novas mudanças na escalação e outra atuação pavorosa. Finalmente, diante do Botafogo (PB), os erros foram potencializados por 7 alterações em relação ao jogo anterior. Não há organização tática que resista a tantas mexidas!
Por tudo isso, é natural que a torcida siga desconfiada em relação ao futuro do Remo na Série C. Além dos problemas individuais, o time sofre nas mãos de um comando que não detecta as melhores alternativas para cada jogo. Poupado desse corte de cabeças inicial, o técnico paraguaio sabe que corre riscos já a partir deste próximo jogo.
A alternativa natural para corrigir a vulnerabilidade defensiva seria adotar um sistema de marcação mais forte, utilizando um ou dois volantes no meio-campo. No formato atual, sem nenhum volante, o Remo fica excessivamente frágil e sem força para sair da defesa para o ataque.
O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h00, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 08/05/2024
A rota corrigida é a correção do missil nuclear em direção à instituição e à torcida detonada pelo acéfalo gestor…
Perfeita análise do Gerson Nogueira,concordo que o técnico paraguaio não consegue detectar os com desempenho ruim e pior é que continua escalando até como titulares como era o caso do ícaro ,Silas e o fraco Pavani que não sai do time.
Logo após o primeiro jogo com o canaã que foi 5 x 0, já achei a torcida empolgada demais e disse, evitem os exageros com jogadores, só depois da mucura a gente pode dizer se realmente o time presta para não cair em mais uma das 500 decepções que já tivemos.
É Morínigo, corrige mesmo, porque se perder para Marcelo Cabo, Jean Silva, Marcelo e se tomar gol dos dois, a lata do Leão vai ficar muito avariada, a tua não, parte para outro.
Esse Gerson tá lendo meus comentários…só pode. Nesse time do Remo, q é de fraco a mediano, má minha opinião, os jogadores q até agora tiveram alguma performance sao: Jonilson, Bispo, Liggier, Vigia, Jaderson, Pedro Vitot, Ronald, Felipinho, esse Adson parace ser razoável, o mesmo do novato Helder…Lateral direita é o q tem ( Thalys), e o esquerdo o Raimar ( mesnos pior), Curua só dá para jogar se for junto com outro marcador, Matheus anjos com lampejos em um tempo só d jogo e o Kanu tem q botar para jogar…se o time titular for algo fora disso fica difícil. O goleiro nem falo pq o Moribundonigo não bota o Lang para jogar.
Na minha opinião, esquema de jogo de um Time na maximo mediano como p do Remo deveria ser um 4x4x2 com marcação forte no meio com 3 volantes: Vigia e Curua ( marcadores pesados), Jaderson ( meio marcador) e aí libera o meia de ligação ( Matheus Anjos ou Pedro Vitor) para assistir os 2 atacantes. Esse time joga retrancado, com mta marcação, para roubar a bola e contra-atacar rápido.
O problema é esse próximo jogo q o Leão precisa ganhar e o Jaderson tá machucado.
Faltou O PAVANI IR NESSA BARCA .. O CARA TA MORTO, ERRA PASSES O CARA TA MATANDO O REMO . PAVANI PEDE PRA SIR TU MESMO.
Time pra quebrar o galho é. 1.Lang. 2 Talys. 3. Jonilson.4. Bispo. 6. Raimar. 5. Curua 7. Vigia. 8. Meteus anjos 10. Jaderson 9. Ribamar 11. Ronald.
Se golear o floresta não vai fazer mais q obrigação, e não tem q se animar pois depois vem a Tombense e é aí que eu quero ver
Ja falei esse paraguaio também é.burro.papelão vamos mandar também ytalo.tallis , Ribamar, Vidal, João Afonso,a nossa diretoria é muito fraca alias tudo do Remo não presta sem medo de falar querendo ou não os mucurentos são melhores que a gente todos os anos eles sacaneou com a gente vergonha do Pará esse clube do remo.vai ficar igual ao Santa Cruz fudido
Quando o clube do remo fizer um time de valores regionais até o técnico terá um Bom elenco tantos jogadores Bom que temos pelo interior do estado com fome de bola
E de jogar no time como o remo..Técnico como kakaio,sinomar,ageu sabia, Netão outros que pode muito bem trazer um título..
Traz o Carabina
Comments are closed.