Helder – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Helder – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Sem pontuar nos 3 primeiros jogos da Série C do Brasileirão, pressionado pela torcida e com direito à coletiva do executivo de futebol confirmando dispensas de jogadores e garantindo permanência do técnico, o Remo busca se “encontrar” na temporada.

O lateral-esquerdo Helder, que estreou na última partida, contra o Botafogo (PB), falou sobre o momento difícil do Leão no ano. Para ele, a responsabilidade pelo momento complicado não pode ser atribuída apenas ao treinador Gustavo Morínigo.

“Quando a fase não está boa, acho que não tem um culpado, não é só o treinador. Aqui é um grupo e temos que ter responsabilidade nisso, porque ali todo mundo está se preparando. O treinador tem as escolhas dele, mas vejo um todo. Todos são culpados, quem representa o Remo, quem entra em campo, quem toma as decisões, mas é a gente que resolve. Está nas nossas mãos”, disse.

Na próxima partida, o Remo volta a jogar como mandante após 2 partidas como visitante. A última vitória dos azulinos na temporada foi justamente com o mando de campo, ainda pelo Campeonato Paraense, na semifinal contra a Tuna. Helder reconheceu o clima tenso do jogo, afinal, o duelo reúne os últimos colocados da competição, mas que o time azulino precisa fazer valer o fator casa.

“Jogando em casa, sempre temos a obrigação de vencer, de propor jogo e tudo. Sei também a situação da equipe adversária, sem ter os resultados. Sempre se torna um jogo difícil, pelo momento das duas equipes”, apontou.

Na Série C de 2023, o Leão conseguiu a primeira vitória somente na 5ª rodada e terminou a 1ª fase na 11ª posição. O defensor azulino acredita que um resultado positivo agora pode mudar o rumo do time na disputa, recuperando o foco nos objetivos traçados no ano.

“Futebol é dinâmico. Daqui a pouco, a gente consegue essa vitória, o ambiente muda também e a gente consegue dar sequência no campeonato. As coisas que a gente vem almejando no início, que era o acesso, começa a brilhar de outra maneira para a gente”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 08/05/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Helder, vc me pareceu melhor jogador do q o Nathan e o Raimar, mas deixa eu t dar um conselho…..daqui a pouco a gente ganha é o CA….. Temos q ganhar é para ontem, anteontem

  2. Dá raiva de ver esses jogadores apáticos lateral fraco chamado Hélder e o João Afonso.

    Só um milagre esse técnico e a maioria desses pernas de pau torar o Remo dessa situação.

  3. Não vi nada neste jogador,nada,pra mim nem parecia estar em campo,desculpem,mas foi o que vi!!!

Comments are closed.