Jaderson e Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Jaderson e Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo tropeçou pela segunda vez jogando em Belém nesta Série C. Depois da derrota para o Volta Redonda (RJ), o Leão empatou sem gols contra o Tombense (MG), neste domingo (19/05) e deixou escapar mais 2 pontos.

O técnico paraguaio Gustavo Morínigo disse estar com vergonha dos resultados, principalmente os dentro de casa, ao lado do torcedor, que cobrou bastante do elenco e comissão, após o término da partida. Morínigo cobrou do grupo mais responsabilidade para que os resultados ruins deixem de ocorrer no Baenão.

“Entramos com a missão de ganhar esse jogo com apoio do clima e da torcida. Tivemos oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Foram mais ou menos quatro chances, mais o pênalti, mas não fizemos. É um momento de decepção esse resultado. Não conseguimos marcar no primeiro tempo e no segundo não tivemos a mesma sequência”, disse.

“Marcelo Rangel teve mais uma vez uma boa atuação, defendendo o penal e tendo que intervir em outras situações. Produzimos oportunidades. Temos a parte a humana e também a profissional. Na parte humana, sempre estamos juntos, mas na parte profissional temos que ser mais responsáveis. O time está para ganhar e também perder. Hoje perdemos 2 pontos”, apontou.

Morínigo foi questionado sobre qual o sentimento neste momento ruim que o time atravessa na Série C. O comandante azulino afirmou que sente vergonha de sair do Baenão com um tropeço na Série C, diante do torcedor. O técnico remista foi além, e falou que, na sua carreira como profissional de futebol, jamais tinha encontrado uma torcida tão passional como a azulina.

“Todos saíram na bronca, mas é muita vergonha nossa. Nos preparamos para ganhar, somos o primeiro interessado em vencer as partidas e demostrar que temos um elenco que vai brigar até o final pelo objetivo. É difícil, pois o torcedor do Remo, em minha vida no futebol, tanto como jogador e técnico, é o mais passional possível. O torcedor do Remo é muito coração, como se fala, e vai ficar chateado. A única coisa que prometemos é se doar todos os dias e é o que estamos fazendo aqui. Estamos decepcionando, pois estamos perdendo jogos e não entregamos o que tinha que ser entregue e estamos devendo bastante”, definiu.

O paraguaio comentou sobre a falta de efetividade da equipe e com movimentação que vem proporcionando dento do elenco, fazendo com que todos tenham a possibilidade de jogar. Para Morínigo, falta mais capricho por parte dos jogadores, para que o resultado seja construído e consolidado.

“É difícil, pois estamos falando de falta de efetividade há vários jogos atrás. Temos muitas coisas erradas, muitas chances claras desperdiçadas. Hoje foram várias, foram 3 chutes perto da área, 4 cruzamentos e um penal. Estamos errando muito e podemos caprichar. Minha cabeça está em uma situação de pensar. Achei que não foi um trabalho ruim de Kelvin e Pedro Vitor, tivemos muita presença de área de Adsson e Jaderson, mas falta definição”, defendeu.

“Praticamente todos os atletas jogaram. É ganhar confiança e darmos sequência, pois hoje foi a primeira vez em quem mantemos o mesmo esquema, praticamente com os mesmos jogadores. É insistir, é tentar. Não temos outra opção, é seguir tentando”, encerrou.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 19/05/2024

17 COMENTÁRIOS

    • Atacante matador o Leão esta cheio, é o que nao falta. A cada jogo essa turma mata um pouco o Remo, ainda bem, que a serie C é curta, talvez no final ainda sobre alguma coisa, será?

  1. Mano, esse Ruimbamar, falo desde a CB, quando ele perdeu vários gols de cabeça, sim, perdeu. Vi que nem cabecear ele aprender durante os 8 anos que ela saiu do Vasco, mesmo tendo porte físico pra isso.
    Mas ele foi defendido como esforçado e briga com zagueiro. Ora, falei então que ele deveria ser lutador e não jogador.
    Depois teve gente que deu a “ideia” dele ser volante, nem falei nada, mas achei uma loucura, imagina um jogador que não sabe também conduzir a bola ser volante, só porque ele é forte. Mais uma vez, que vá virar lutador.
    E assim ele foi. Meu último cometário a respeito dele foi depois do 1×0 contra o floresta, que ele furou (ainda bem), mas houve quem achasse que ele chamou os zagueiros isso deixou o Ytalo livre. E comentei que esse tipo de comentário, de que ele é esforçado e ajuda o time taticamente, só prejudicava, pois fazia ele permanecer ali, como titular, perdendo gol.
    Particularmente, eu não entendo a torcida do Remo. O Brener, era para muitos um perdedor de gols, saiu daqui como.artilheiro, 11 gols entre paraense e série C, era bom cabeceador e sim, sabia jogar fora da área. Mas a torcida metia o pau. O Ruindículo não sabe fazer PN, e fica porque é esforçado. Esforço fazemos nós, vendo esse cara em campo e esses jogos horríveis do Remo.
    Está cada vez mais difícil.

    • Mana Gilmessi77, assino em baixo esse teu comentário, o RUIMbamar tem sido o maior causador, em campo, do fracasso do Remo em todos campeonatos nesse ano, o cara é desastroso, não é a toa que é conhecido o pior centroavante do Brasil.

      Mas pelo visto o RUIMbamar é intocável, titular absoluto desse trenador patético, afinal foi contratado com salário de jogador de série A pelo enganador Papellin, tem que jogar para não desprestigiar o executivo pilantra.

    • O RUIMbamar de volante? Só se for volante de motorista de carreta, seria trágico, pois pesado e trapalhão como é não ganha um dividida, possivelmente seria o pior volante do Brasil.

  2. Se vc ta com tta vergonha assim… Pede para sair Moribundonigo! É um bem q vc faz ao Remo!!!…mas acho q vc não vai não é?, afinal q outra ” Mae” lhe daria essa grana toda d salário mensal por um ano??

  3. Morinigo peça jogadores urgente, se insistir com o Ribamar perdendo gols, ele leva você junto pro buraco.
    Sugestão, suba o garoto Grecco ao profissional!!!
    Precisamos também de um meia armador urgente!

  4. O perdeu quatro chances de gol e eles perderem 3 então o jogo seria 1 X 0 pro Leão. O Leão tem um bom goleiro, Rangel representa 50% do sistema defensivo, O Leão tem Time para avançar para a 2a fase por que tem um excelente goleiro, Eu fiquei surpreso porque eles não fizeram o gol e o Leão também, O Tombense é um dos melhores Times desta C porém perde muitos gols, teremos um grande duelo nos aflitos Náutico X Leão um duelo que pode também ser empate.

    • Acho o Tombense na mesma toada q o Remo caro Felipe…mesma média q o Remo, eles até tem o Ruimbamar deles q é aquele Igor José ( perdeu vários gols tb)…Sabe qual é a diferença entre o Tombense ( q está em 4 lugar) e o Remo ( 13 lugar)???…É q eles tem um texnico e os jogadores compram a ideia. O time do Tombense é organizado e treinado….dava para ver claramente q eles jogam em um 4x4x2 bem fechadinho com marcação forte e qdo roubal a bola jogam para o ponteiro Rickson ( q até perdeu gol) correr e jogar com o pessimo atacante deles..o Ruimbamar deles. Qdo eles estão com a bola, vc vê toque de bola no meio campo, vc vê algumas triangulações com avanço dos laterais ao fundo nas pontas…vc vê dedo de treinador no time. É claro q há a limitação técnica, mas é um time com um esquema funcionando. Essa é a diferença e o pq noa estamos lá embaixo e eles encima

  5. Esse treinador se tivesse mesmo vergonha na cara e respeito pelo torcedor entregaria o cargo, mas é um bem mandado do Papellin, começando pela insistência de escalar o RUIMbamar que é um trapalhão, improdutivo, um reforço para o adversário.

    O enganador Papellin é o principal responsável por esse plantel cheio de medalhões descompromissados e desse treinador patético, porque ele quem os contratou a peso de ouro.

  6. O Remo possui 4 centroavantes e o treineiro insiste com Ruimbamar…..tem algo de podre aí….já deu para estes dois no Remo pelo amor de Deus

  7. Se esse treinador tivesse vergonha não escalaria esse Ribamar, demissão urgente do treinador, Papelin e Ribamar ou série D

  8. Remo e Tombense tem o mesmo nível, porém o leão está com azar. Não vejo nenhum time com nível técnico acima, acredito que estão nivelados.

  9. O Morinigo pode até começar com o Kanu e se o Leão fizer o gol e no segundo tempo poderia colocar o Ribamar para tentar o segundo gol, pois o Kanu deveria ficar cansado e o Ribamar dá mais trabalho a Zaga adversária. O Kanu precisa ganhar mais massa muscular para ser mais perigoso que o Riba, com Ribamar o melhor sistema para o Remo é o 4x4x2 com Kanu seria o 4X3X3 para segurar o empate é melhor com Ribamar e para fazer mais gols talvez seja melhor com Kanu, é bom lembrar que 6 vitórias e 10 empates já é suficiente para classificação a segunda fase. Para se classificar o Leão ainda precisa de 9 empates e 5 vitórias. O Leão foi o campeão em média de Público em 2023 e pela quantidade de torcedores que vi no duelo contra o Tombense será também o campeão em média de Público da C em 2024.

Comments are closed.