O técnico Rodrigo Santana teve na manhã desta segunda-feira (27/05), de fato, o primeiro dia à frente do elenco do Clube do Remo em um treino de campo. Após a movimentação, ele foi apresentado oficialmente como novo treinador azulino, onde falou sobre comprometimento, contratações, sobre sua carreira e até sobre o episódio político que o impediu de ser contratado pelo Corinthians (SP), quando esteve em acampamentos que pediam por intervenção militar no país.
Santana afirmou que é preciso querer permanecer no Baenão e buscar não só a recuperação, mas também a classificação para a fase seguinte na Série C.
Pressão e cobrança
Quando se trata de um time de massa como o Remo, a pressão é maior e, às vezes, alguns jogadores não estão preparados para esse tipo de pressão. Então, a gente tem que identificar o mais cedo possível os líderes positivos do elenco, para estar chamando os mais jovens, os recém-chegados, para mostrar qual a identidade do Remo, o que precisa, qual o DNA do Remo, qual a responsabilidade que você tem em defender essa camisa. Acredito que preciso, o mais cedo possível, arrancar um ânimo diferente do grupo, ser um pouco mais competitivo, desde o treinamento, como venho cobrando. Não adianta a gente treinar de um jeito e jogar de outro, não adianta só enxergar o adversário como clássico e entregar meu nível de atenção só no clássico. Todos os jogos têm que ser como se fosse um clássico dentro do Remo.
Nova forma de jogar
Não adianta chegar aqui e falar que vou jogar com meu DNA, com minha metodologia de jogo, pois, às vezes, as peças que tenho não se encaixam com o modelo de jogo que tenho. Minha ideia é marcar alto, marcar sob pressão. Minha ideia é fazer mais ou menos como o líder da competição (Athletic-MG) está fazendo. Fui eu praticamente que estive lá, desde a pré-temporada, fiz todo o Campeonato Mineiro, passamos de fase na Copa do Brasil. Uma equipe vertical, que marca forte, que ataca espaço, essa é a ideia, mas será que as características são as mesmas? Aqui, posso ter jogadores com mais técnica, com mais rodagem, com mais experiência, às vezes não é a mesma característica de lá. Então, preciso identificar as peças que tenho aqui e tentar arrancar o melhor deles dentro da plataforma de jogo que eles vão me entregar.
Reconquistar a torcida
Já encontrei clubes com vestiário semelhante e situações que o clube estava ruim fora de campo, mas dentro de campo as coisas funcionavam e a bola entrava. Todos sabem que a gente contrata querendo acertar, a diretoria faz um esforço e aqui tem uma pressão que faz com que o jogador possa entregar um pouco mais. Acredito que é muito importante trazer o ânimo, fazer o torcedor voltar a acreditar. Vamos tentar resgatar isso em campo e que no próximo jogo já se enxergue uma mudança de postura, garra e determinação. Ontem (domingo) passamos o dia fazendo contatos com jogadores. Hoje (segunda-feira) tivemos uma conversa franca com o elenco. Quem não está satisfeito, pode procurar a diretoria. Agora, quem quer trabalhar e buscar o acesso, vamos trabalhar, dar um pouco mais em campo, que o resultado virá!
Indicação de reforços
Indiquei jogadores, sim, pois a diretoria nos deixou confortável a apresentar os nomes e buscar soluções. Infelizmente, os nomes que indiquei, posso até abrir, o (meia-atacante) Bruninho, que está no Ceará (CE), tentamos e a situação é muito difícil. Foi um atleta que subi no Atlético (MG), que levei para o Confiança (SE). O próprio (volante/meia) Rômulo, do Cruzeiro (MG), já fez 4 jogos no Athletic (MG), que também é um jogador a nível de Seleção Italiana e acho que seria um líder importante mas, infelizmente, não conseguimos. Outras peças que, infelizmente, teremos que aguardar a janela (de transferências, em julho), mas sabemos que não podemos esperar tanto, além de outros nomes que a diretoria vai pesquisando, repassando para a gente e vamos analisando para reforçar a equipe. Esses dois nomes foram que cravei, já trabalharam comigo e que joguei muito contra.
Arrependimento por fotos
Da minha vida particular, sempre procuro evitar de falar. Falo da minha vida profissional, falo do trabalho, que nem a gente está aqui para falar de Remo, mas como respeito demais a profissão de vocês (imprensa), tenho muitos amigos, vocês podem tirar a referência por onde passei com toda a imprensa. Realmente, foi uma foto muito antes das eleições, onde tirei. Confesso que me arrependi de ter postado aquilo, deram um “print” e, no momento da apresentação, que não é na frente do quartel, é muito lá na frente, aconteceu isso daí. Me prejudicou muito. Sou muito brasileiro, amo demais meu país, amo demais nosso povo e respeito demais a opinião de todos. Independentemente de quem estiver no poder, vou estar torcendo pelo nosso Brasil, pelo nosso povo. Sigo a vida procurando sempre ser melhor, mas que prejudicou, prejudicou bastante, mas a gente é maduro o suficiente para enfrentar isso. Volto a dizer, me arrependi demais. Não esperava que seria dessa forma, mas em respeito a todos vocês, estou respondendo. Nunca toquei, nunca fui muito claro neste assunto. Espero ser muito feliz aqui e não ter problemas, torcer sempre para quem estiver no poder que vença e que traga o melhor para a gente.
O Leão volta a campo neste sábado (01/06), a partir das 17h00, para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 28/05/2024
Torço para que o treinador Rodrigo Santana seja vitorioso pelo Remo rumo a série B bora leão
O Brasil está muito cheio de mi mi mi , vc não pode isso , vc não pode aquilo , cheio de muita frescura está na hora de acabar com essas fuleragem, Agora o foco é outro é o Destino do Remo que está em jogo, só espero que possamos no jogo aqui apoiar o time dentro de campo incentivar para conseguir as vitórias se caso o time jogue ruim terminando o jogo sim as cobranças devem ser direcionada para a diretoria e os sócios remidos e benemérito que elegeram a situação, os jogadores que estão aqui não pediram para jogar no Remo alguém indicou e alguém contratou , esses sim tem que ser cobrados principalmente o executivo e analista de desempenho,esse é um momento de calma para que o Remo saia dessa situação e do risco do rebaixamento
Um eu vendo uma reportagem dos torcedores do grêmio RS. Disse exatamente isso. Fala dele: quando vamos ao estádio vamos pra torcer, cantamos gritos de apoio e Músicas para incentivar a equipe. Quando o jogo acabar aí sim cobramos dos jogadores da diretoria.
Esse é o comportamento correto!
Na época do jogo de volta contra o Corinthians-SP, na Copa do Brasil, quando os paulistas estavam em crise e ainda haviam perdido o jogo de ida, no Mangueirão, a expectativa era de um clima hostil da própria torcida deles, mas a resposta foi exatamente essa dos gremistas.
O verdadeiro torcedor sempre vai acreditar no seu clube, críticas construtivas é valida. Mas a violência, ameaças não são uma atitude de uma pessoa que diz que ama seu clube. No caso o Clube do Remo. Quanto mas que o trabalho não esteja dando certo, o verdadeiro torcedor deve agir com Respeito e ordem. É lógico que pela grandeza do Remo e de sua apaixonada torcida queremos um time forte e competitivo. Não jogando esse futebol medíocre que nos deixa envergonhado.
Tô cansado de discurso. Quero é ver ação! Que Deus ajude e ele consiga mudar esse quadro negro.
Gostei quando falou de desempenho , a como controlar quem quer e quem enrola, é o que vemos , as desculpas dos jogadores no final do jogo não convence a torcida que vê a falta de desempenho , garra , vontade , o remo é um time apático são poucos os que soan pelo time , na verdade são os prata da casa que o fazem.
Pela fala Rodrigo Santana disse tudo, ele é um técnico que tem um pensamento positivo e deve colocar em prática os próximos dois duelo em Belém devem ser no Mangueirão, a diretoria deve tentar isto, devemos lotar, a arrancada vai ser agora nesta C 2024.
Com este elenco ai só um milagre, time que diz ser profissional tem categorias de base, E na hora que mais precisa não tem 1 centroavante nas categorias de base que possa ser usado, não precisa ser crack não, basta saber fazer gol.
Acho o Kanu fraquinho, mas sem duvida ele tem um excelente senso de colocacao e frio pra fazer gol.
Cara, se o Remo tivesse menos mutreta, esse menino ja deveria estar performando bem mais, nos ajudando nesta serie C.
Primeira coisa teria que fazer um trabalho de forca com ele.
Kanu teria feito no minimo as metades dos gols que o Ribamar perdeu! Mas nao interessa para a marfia que utilizem os meninos da base.
O técnico chegou e como um profissional que é já deixou um excelente recado. Sou remista e quero o meu time jogando. Mas preciso ter o senso de quem está a afim de jogar e com raça e vontade. Tem muitos torcedores vindo aqui e falando sem nenhum sentido e fazendo com que tenhamos um sensação de dias piores, se colocarmos a base e fazer o simples. Vamos da certo e esse treinador veio pra isso e vejo que vai da certo e nosso leão vai brigar pelo acesso sim.
BASE NUNCA VAI TER CHANCE COM ESSES PRESIDENTES BOSTAS QUE PASSARAM E ESTÃO AI.
Lamentável a contratação pelo Remo de um treinador que rebaixou um clube na Bolívia; que em vários clubes no Brasil acumulou um pacote de derrotas e umas poucas vitórias e, como se não bastasse um currículo profissional paupérrimo, foi repudiado pelo Corinthians e sua torcida por apoiar aquela cambada de vândalos criminosos que causariam prejuízo de milhões de reais ao patrimônio público (nossos impostos), naquele famigerado 8 de janeiro, em Brasília. A contratação desse Santana é uma vergonha para uma instituição da dimensão do Clube do Remo, tanto do ponto-de-vista da qualidade técnica, quanto da qualidade moral. Meus pêsames à diretoria do meu Leão. A torcida não merecia mais esse tapa na cara! Está cada vez mais duro ser remista.
!
Uma pessoa que não consegue discernir quem faz mal para o país, que reza para pneu, que pede ajuda aos ets não tem a menor condição de treinar um time, pois não tem inteligência e capacidade de análise adequada.
Tanto é verdade que vem sendo demitido por onde anda.
Quem contrata isso é pior que ele.
BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA ………………..QUERO VER FAZER ESSE TIME QUE O BOI CAGOU JOGAR BOLA!!!!!!!!!!!! TIME ESCROTO DO CRLHO!!!!!
Com esse time a série D é logo ali
Comments are closed.