O Conselho Deliberativo (Condel) do Remo recebeu, na tarde desta terça-feira (28/05), um pedido de afastamento do presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.
No ofício enviado ao Condel, o conselheiro Fábio Pinheiro da Silva alegou que o mandatário remista “comete a prática de gestão temerária”, conforme previsto na Medida Provisória 671/15, do estatuto do Remo.
A prática, segundo o documento, pode ser caracterizada pelo fato do presidente Tonhão não ter cumprido os prazos estatutários para a apresentação da prestação de contas do primeiro semestre de 2024. Além disso, o ofício alega que o clube vive atrasos salariais, em especial com os jogadores do elenco profissional.
A solicitação ainda precisa ser aprovada pela casa azulina para ser validada. Caso seja aceita pelo Condel, além de perder o mandato de presidente, Tonhão poderá ficar inelegível para cargos no clube pelo período de 5 a 15 anos.
Presidente do Condel, Fábio Bentes disse que ainda não teve acesso à solicitação na íntegra, mas que vai avaliar o pedido e seguir com os trâmites estatutários previstos para este caso. Segundo a assessoria da presidência, Tonhão está “tranquilo sobre sua conduta e administração, algo que não há fundamento e sim, demonstra um interesse por trás desta situação”.
A diretoria completa dizendo que lamenta fatos dessa natureza, onde o momento exige união em prol do clube.
Nesta segunda-feira (27/05), uma reunião do Conselho Deliberativo foi cancelada por “questões de segurança”, decisão que pegou muitos de surpresa, já que o aviso foi emitido apenas 2 horas antes do início previsto da reunião.
Em resposta aos protestos, uma viatura da Polícia Militar foi posicionada no interior da Sede Social, diferente da semana anterior, quando a PM ficou apenas do lado de fora.
O cancelamento inesperado não agradou parte dos conselheiros e alguns se reuniram na sede e utilizaram um sistema de som para expressar sua insatisfação, exigindo mais transparência da presidência comandada por Antônio Carlos Teixeira.
Eles também pediram explicações sobre o mau desempenho do time na Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Remo ocupa a 14ª posição, com apenas 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas.
Esta não é a primeira vez que Tonhão deixa de comparecer a uma reunião do Condel. Em 20/05, ele enviou o vice-presidente Glauber Gonçalves e o executivo de futebol Sérgio Papellin para representá-lo em um encontro com os conselheiros, onde ambos foram sabatinados sobre a situação do Departamento de Futebol.
O Leão volta a campo neste sábado (01/06), a partir das 17h00, para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 28/05/2024
DOIS CARAS QUE NÃO SERVEM PARA O REMO….TONHAO E FÁBIO BUNDA BENTES, DUAS BOSTAS QUE JUNTAS DEU NISSO ! REMO FALINDO DE NOVO.
Cara, vcs até não parecem revistas…o Remo está em uma situação difícil, q tem q ser resolvida, e ainda querem botar mais lenha na figueira tumultuando ainda mais o ambiente externo / interno do clube???
A diretoria não está indo nem,?, não?, mas essas atitudes agora só vão fazer mais nal do q bem….vamos escapar do rebaixamento, e depois sim, se quiserem tomar ações como essa , tomem…agora não é hora disso.
Deve ser bem pucha saco da quadrilha do sobrancelha né uma atitude tem ser tomada antes que não tenho mais jeito de reverter essa situação ou queres o Remo na série D outra vez porque se esses caras continuarem na gestão do clube isso que vai acontecer
Blza Maurício, aí vc tira o Presidente e o Diretor do Condel e coloca quem no lugar nesse momento conturbado?, aí vai aparece dinheiro do nada???, do ceu??????, o Remo como por um encanto zera as suas dívidas??, Quem entrar vai contratar Gabigol, Hulk. Arrascaeta etc???…Sem noção total….quer fazer isso?, então faça, mas deixe para fazer qdo a gente não tiver mais perigo de rebaixamento. Nesse momento é hora de se unir para q não se F….. de vez.
Tudo bem DJR, AÍ VOCÊ DEIXA DO JEITO QUE ESTÁ, E SÓ ASSISTE A VACA IR PRO BREJO. Acho que errar por omissão é pior que tentar algo diferente.
Se com o novo tecnico, escapar do rebaixamento e tudo conspirar a favor do Leão, tudo vai ser esquecido e essa turma vai voltar a ser os CEO’s e o PAPI, vai virar o Cara. E tudo começa novamente, as bandalhas, as cracas oportunistas agarram novamente. Então, se querem tentar tirar a hora é essa. E se acontecer o minimo, escarpar do rebaixamento, vai ter torcedor que vai bota totonho/bentão nos ombros e fazer volta olimpica no baena.
Se tudo der certo o Leão escapar do rebaixamento e o Leão subir para a B o Tonhão vai a reeleição e ganha facilmente. É uma lógica de imaturidade o importante é a união de todos nas dificuldades e vitórias, o Presidente apenas representa o Clube no mais alto grau ele foi eleito e assim deve cumprir o seu mandato devemos entender o que o Condel dizer.
A aparente motivação está correta, e o Tonhão deve explicações quanto a parte financeira. Mas o timing é triste, parece querer se aproveitar da má fase do time na série c para ganhar força.
Comments are closed.