Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Roberval Davino, campeão da Série C, em 2005. Giba, campanha de recuperação na Série B, em 2006. Cacaio, técnico do acesso à Série C, em 2015. Márcio Fernandes, campeão estadual, em 2019. Paulo Bonamigo, acesso à Série B, em 2020/21; e campeão estadual, em 2022. Eduardo Baptista, campeão da Copa Verde, em 2021.

Esses e outros técnicos que tiveram êxito no Remo nos últimos 20 anos têm algo em comum – eram “boleiros” no trato com atletas e com os demais profissionais da estrutura do futebol.

Deram certo porque lideraram a estrutura inteira, enquanto quem se limitou às funções de técnico ou não teve liderança suficiente, fracassou!

Esse cenário é importante para posicionar Rodrigo Santana, desafiado a mostrar sua competência como técnico e como líder na missão de desatolar o Leão. Quem o conhece, como Manoel Maria, no Santos (SP), não poupa elogios.

O Leão volta a campo neste sábado (01/06), a partir das 17h00, para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O adversário azulino joga nesta quarta-feira (29/05), às 19h30, contra o Maranhão (MA), no primeiro duelo válido pela final do Campeonato Maranhense.

Lei do ex

O centroavante Ytalo entrará em campo contra o Sampaio Corrêa (MA), onde brilhou na temporada 2023 como vice-artilheiro da Série B. Este ano, o atacante tem apenas 6 gols em 18 jogos pelo Remo e é um dos mais cobrados pela torcida azulina.

Passaram por aqui

Entre os jogadores do atual elenco do time maranhense, alguns tiveram passagens pelo futebol paraense. São os casos do goleiro Felipe (Santa Rosa), do meia Adauto (Águia), do lateral-direito Ricardo Luz (Remo) e do volante Guilherme Escuro (Cametá).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/05/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. REMO TA A MERCE DESSA DIRETORIA CORRUPITA, QUE NÃO FAZ NADA PRA CONTRATAR PELO MENOS UM OU DOIS QUE FAÇA DIFERENÇA, PELO CONTRÁRIO O TEMPO PASSA E VAI SER TARDE DE + INFELIZMENTE.

  2. Contrata o zagueiro que está no águia é bom corre atrás do meia de ligação para o time criar jogadas tem
    ser rápido não deixar para mais tarde não adianta

    PENHA

Comments are closed.