Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com apenas 1 gol em 5 jogos, o Sampaio Corrêa (MA) tem um dos piores ataques da Série C, enquanto o Remo, que tomou 10 gols em 6 jogos, está entre as piores defesas.

Nos dois times, os últimos treinamentos foram focados na resolução dessas deficiências.

O Leão tem sido vulnerável por falta de compactação, uma questão tática decorrente de baixa intensidade e muitos erros de passe. O técnico estreante Rodrigo Santana conduz os trabalhos por melhora de desempenho da equipe. Se conseguir, as chances de vitória serão reais.

Tanto lá como cá, o desafio é minimizar os erros e maximizar os esforços, por uma reabilitação no campeonato.

O Leão volta a campo neste sábado (01/06), a partir das 17h00, para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Desenho

Pedro Vitor, lesionado durante um treinamento, deve desfalcar o Remo, enquanto Marco Antônio deve ganhar nova função, como meia central. Raimar ressurge na lateral-esquerda, com a possibilidade de entrada do jovem lateral-direito Diogo Batista, que vem se destacando nos treinos. É o time azulino se desenhando!

Posições

O Remo está 5 pontos abaixo da zona de classificação e 2 pontinhos acima da zona do rebaixamento, que é encabeçada justamente pelo time maranhense. Isso mostra como é importante o jogo em São Luís (MA).

Passes

Erros de passe já pesam contra Paulinho Curuá também na avaliação de Rodrigo Santana. Volante de força na marcação, o atleta não tem evoluído no rendimento técnico. Pela posição onde joga, seus erros atrasam a construção de jogadas e o impedem de emplacar uma titularidade.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/05/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.