Giovanni Pavani, Guty e Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani, Guty e Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo do técnico Rodrigo Santana joga com uma linha de 3 zagueiros e tem Ytalo como centroavante. Apesar de algumas definições do sistema como 3-4-3, não é possível identificar as peças nesse formato. O time joga mais próximo de um 3-6-1, com variações muito evidentes.

A linha de 3 defensores vira linha de 5 peças quando Diogo Batista e Raimar descem nas ações de defesa, se integrando ao meio-campo quando o Remo tem posse de bola. No mais, meio-campo com 2 volantes e 2 meias.

Essa plataforma implantada por Rodrigo Santana aproximou peças e setores. Por esse motivo, além de elevar a intensidade de jogo, o time tem dados flagrantes sinais de melhora no desempenho, inclusive na derrota para o São Bernardo (SP). É legítimo acreditar em boa atuação e vitória sobre o Ypiranga (RS).

O Leão volta a campo neste domingo (16/06), a partir das 16h30, para enfrentar o time gaúcho, no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Intensidade

Com Rodrigo Santana, o Remo passou a ter treinos mais intensos. Isso está acelerando a recuperação dos atletas nas valências físicas, principalmente em resistência. Esse novo padrão dos treinamentos também explica as folgas, que são fundamentais na regeneração dos músculos.

A intensidade crescente também está se refletindo em maior compactação do time e em transições mais rápidas. Nessa questão tática e no padrão físico, o time ainda está em adaptação, mas já mostrando progresso. Pontos para Rodrigo Santana!

Janela

Faltam 26 dias para a abertura da próxima janela de transferências no futebol brasileiro. Muitas transações estão engatilhadas e outras começam a ser articuladas. A tendência é que não apenas cheguem, mas também saiam atletas do Baenão.

No movimento de saída já está inserido o atacante Kanu, que irá para o Portimonense (Portugal). Falta apenas o fechamento do acordo quanto ao percentual dos direitos econômicos que ficará com o Leão.

Sumiram!

Jogadores contratados nos últimos meses para este Campeonato Brasileiro que nem frequentam mais os noticiários – volante Adsson e atacantes Matheus Lucas e Cachoeira.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ótima análise de Carlos Ferreira que vive do futebol, então manja muito,diferente da opinião de muitos torcedores secadores e iludidos que só comentam besteiras e coisas distorcidas da realidade,, não interessa se esse jornalista e comentarista é torcedor de Remo ou Paissandu desde que suas análises condizem com a realidade está tudo bem..

  2. Realmente o último jogo mostrou uma melhora no preparo físico do Leão…esperar para ver o próximo jogo. E o esquema privilegia esse esforço físico com o Remo se encaixando bem com o esquema pois ganhou um meio de campo q não tinha, se proteje mais ao ataque adversário pq fica com 5 no meio para defender e sai mais rápido ao ataque com toque de bola e transição por baixo. O problema do físico está sendo resolvido, agora o Santana tem q botar as peças certas para jogar q rendam mais….Esses João Afonso, Ruimbamar, Yta..poste..lo, Kevin O’Cris, Adssonso, Cacastinha, Pazidani, Matheuspirita, Matheus bichado dos anjos não rendem…deixa eles de fora.

  3. Cara queria saber se esses aínda tavam na verdade tem uma galera que é pra ir embora mais diretoria muito fraca e amadora não sei nem por que que ainda Tou falando isso todo mundo sabe

Comments are closed.