No segundo jogo consecutivo no Baenão, o Clube do Remo venceu o Ypiranga (RS) neste domingo (16/06), por 1 a 0, abriu 5 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento da Série C, e agora está apenas 2 pontos atrás do G-8.
A vitória fez o Clube do Remo pegar o elevador e subir momentaneamente para a 10ª colocação na classificação da Série C. ABC (RN) e Náutico (PE) ainda jogarão no complemento da rodada e podem fazer o Leão perder posições na classificação.
O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Ytalo, artilheiro do Remo na temporada, que fez seu 2º gol na competição e o 7º com a camisa azulina. Antes, ele tinha marcado o gol da vitória contra o Floresta (CE), na 4ª rodada. Ou seja, o atacante já garantiu 6 dos 10 pontos do time azulino nesta Série C. Além do fator decisivo, Ytalo teve atuação destacada enquanto esteve em campo.
Essa foi a 2ª vitória do técnico Rodrigo Santana no comando do Remo. Na estreia, o treinador venceu o Sampaio Corrêa (MA) fora de casa, depois perdeu para o São Bernardo (SP) em casa na rodada passada, e agora volta a vencer em casa com a vitória de 1 a 0 em cima do Ypiranga (RS).
A partida foi marcada pela estreia do zagueiro Rafael Castro, apresentado durante a semana de preparação para o jogo. O jogador substituiu Ligger, um dos defensores titulares no trio de zaga da formação do técnico Rodrigo Santana, que estava suspenso.
Em campo, Castro jogou pela direita, na função que desempenhava o volante João Afonso, deslocado para o meio da zaga para atuar na posição de Ligger.
O Clube do Remo fez uma primeira etapa superior ao adversário gaúcho. Nos primeiros minutos de jogo, conseguiu chegar com perigo em 2 finalizações perigosas de Ytalo em direção a meta do goleiro Alexander.
Aos 15 minutos, um lance polêmico em jogada de contra-ataque do Remo gerou muita reclamação quando Marco Antônio disparou em velocidade pela direita e foi parado pelo lateral-direito Gedeílson com falta, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo.
O único gol da partida, que deu a vitória ao Leão, foi marcado aos 22 minutos. A jogada começou da defesa, foi trabalhada pelo estreante Rafael Castro, que lançou para Diogo Batista. O lateral-direito foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área para Ytalo escorar para dentro do gol.
Mesmo a frente do placar, o Remo manteve o ímpeto marcando forte no campo de ataque com atuações destacadas dos volantes Giovanni Pavani e Paulinho Curuá, contando ainda com o sistema defensivo na retaguarda, com os 3 zagueiros e os alas.
O Leão teve chances de ampliar o marcador em jogadas de contra-ataque e de escanteio, mas não converteu. O Ypiranga (RS) só colocou o goleiro Marcelo Rangel para trabalhar uma vez no primeiro tempo.
Na segunda etapa, os gaúchos vieram modificados, com a entrada do meia-atacante Reifit, em uma tentativa do técnico Thiago Carvalho de colocar o time canarinho mais ofensivo. A alteração até surtiu efeito nos primeiros minutos, mas aos poucos o Remo foi retomando as rédeas da partida e ditando o ritmo mais lento na segunda etapa.
Mesmo em uma rotação mais baixa em relação ao primeiro tempo, o Leão seguiu ameaçando a meta do Ypiranga (RS) com finalizações de fora da área e jogadas de bola parada.
Para oxigenar o time no segundo tempo, o técnico Rodrigo Santana promoveu as entradas de Ribamar, Kelvin, Matheus Anjos e Adsson, mantendo as jogadas de transição com as substituições na tentativa de matar o confronto.
Kelvin teve duas oportunidades claras, sendo uma delas “embaixo do gol”, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Na outra, tentou de calcanhar, mas a defesa bloqueou a finalização.
O Ypiranga (RS) foi para o tradicional “abafa” na reta final de jogo, em busca do empate, mas o Remo fez uma partida tão sólida na parte defensiva que Marcelo Rangel praticamente não trabalhou. No final do jogo, era o Remo quem tinha as chances em jogadas de contra-ataque.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O time azulino terá um bom tempo de preparação para um confronto direto no bloco dos times que almejam brigar na “primeira página” da classificação e, consequentemente, por uma vaga no G-8.
O Liberal.com, 16/06/2024
Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.
O Remo se impôs jogando com garra, durante todo jogo o Ypiranga praticamente não teve chance real de gol. O Remo venceu com placar mínimo mas poderia ter goleado o adversário, foram três pontos importantíssimos na tabela de classificação.
Destaques: Ytalo (oportunista, estando no lugar certo, fez gol da vitória) e Pavani (muita raça, principalmente quando passou a jogar de volante, saiu de campo muito aplaudido).
Craque do jogo: Diogo Batista, moleque incansável na marcação e principalmente nas jogadas de ponta, fez a assistência do gol da vitória.
Vitória importante é com autoridade. Até o Pazidani jogou bem….PASMEM!!!,
No jogo de ontem o Remo merecia e ganhou bem…fora um chute cara a cara com Rangel o Ypiranga foi dominado pelo Remo.
O tecnico conseguiu recuperar jogadores como Marco Antônio, Ytalo e Pavani ( Milagre). Marco Antônio como atacante q desce ao meio para armar, Pavani como volante q sobe para armar e o Ytalo como centroavante definidor, pois ele não marca, mas sabe se posicionar e xhutar a gol…o gol dele ontem foi igualzinho contra o Floresta.
Se o Remo, continuar evoluindo fisicamente, ontem teve uma boa intensidade durante Boa parte do jogo, os jogadores continuarem comprando a ideia, e o técnico Pai de Santo Santana continuar a recuperar jogadores temos totais condições de nos classificar nem q seja na última vaga.
Comments are closed.