Após a vitória deste domingo (16/06), por 1 a 0 diante do Ypiranga (RS), o técnico Rodrigo Santana afirmou que se o time seguir nesse caminho pode virar um time “imbatível” dentro de casa.
Essa foi a 2ª vitória do técnico remista na competição e ele já projeta uma margem de crescimento do Leão.
“A forma como a equipe se comportou durante a semana e no pós-jogo deu para ver que se a gente seguir esse caminho, competir com inteligência, iniciar e terminar o jogo com 11 (jogadores), trazer o torcedor para o nosso lado, vamos ficar praticamente um time imbatível aqui dentro de casa. Tendo um pouquinho de capricho para terminar em gols, acho que temos muito a crescer”, projetou Santana.
O Remo está momentaneamente na 10ª colocação da Série C, com apenas 2 pontos de distância para o 8º colocado, que é o próprio Ypiranga (RS). O técnico azulino falou sobre a vitória no Baenão e sobre entrar no G-8.
“A vitória é importante, dá confiança, dá moral, mas ainda não ganhamos nada. Temos que trabalhar para entrar no G-8, mas entrar no momento certo. Não adianta entrar e sair, tem que entrar para se manter até o final. Então, com muita simplicidade, a gente vai entendendo o cenário, como estão as rodadas, para que no momento que entrarmos nesse G-8, não sairmos mais”, comentou.
Um ponto perceptível no trabalho de Rodrigo Santana à frente do Clube do Remo é a disposição dos jogadores nas partidas disputadas no Baenão. O comandante azulino elogiou a postura do time dentro de campo.
“O time está com uma garra que chega a nos emocionar em campo quando a gente vê disputando, brigando e lutando a cada bola. Não vou ficar citando nome de jogador, porque geralmente é a equipe toda que gostamos de dizer, mas tem jogador que está fazendo muito mais que o limite deles”, afirmou.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Rodrigo Santana terá 8 dias de preparação para o confronto contra o time potiguar. Tempo para ajustar e seguir no caminho em que o treinador acredita para o crescimento remista.
O Liberal.com, 16/06/2024
Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.
Com o Santana, o plantel já mostra garra e certa união para vencer, a tendência é o time crescer e competir.
Na oportunidade, estando em Belém, fomos eu e o meu filho assistir esse jogo no Baenão, deu tudo certo, muita emoção nessa importante vitória do querido Clube do Remo.
O Santana já acertou o esquema de jogo desde qdo chegou aqui: um 5x4x1 sem a bola e um 3x5x2 com a bola. Já houve melhora desde o jogo contra o Sampaio e para dar certo precisava de 2 coisas , melhor preparo físico, os jogadores comprarem a ideia e melhora técnica do time. Estamos vendo jogo a jogo o Rsmo melhorar fisicamente, os jogadores compraram a ideia e estão jogando com vontade….a parte técnica é q ainda pega, mas vejam so, jogadores como João Afonso, Pazidane e até mesmo Yta..poste..lo, q criticavam mto aqui ( eu me incluo nisso), melhoraram seu rendimento ( por incrível q pareca) devido a esse esquema de jogo implantado. Isso é mérito total do Tecnico q está conseguindo extrair dos jogadores o q os outros técnicos não conseguiram.
Se o Santana conseguir fazer o Ruimbamar, o Kevin O’cris, o Cascatinha, o Matheuspirita e o Matheus bichado dos Anjos jogarem bola, temos q fazer uma estátua oara ele no Baenao.
Gostando desses últimos jogos do Leão. Isso é dedo do treinador. Precisamos de alguns reforços para essa última parte da primeira fase.
O Santana tem a seu favor dentro do Baenão o Leão mitológico que ressurgiu das cinzas. O dois momentos mais importantes que o Mitológico mostrou as caras foram: quando o Rafael Castro passa a bola pro Diego Batista e o Batista passa como um raio pelo Zagueiro do Ypiranga e joga a bola nos pés do Ytalo que marca o gol o segundo é depois quando o atacante do Ypiranga fica praticamente cara a cara com o Marcelo Rangel e perde o gol feito, ele não viu o Marcelo ele viu foi o Leão Mitológico no lugar do Rangel o atacante ficou tão apavorado que perdeu o gol feito. O Santana tá certo que o se o Mitológico entrar em campo no Baenão o Leão do Pará será imbatível nos seus domínios.
Verdade grande remista Felipe, o Leão Mitológico mexeu com o espírito dos jogadores que mostraram garra para vencer.
Mas nesse lance cara a cara o jogador do Ypiranga estava na banheiro, se a bola entrasse seria invalidado o gol por impedimento.
O importante é que o time do Remo mostrou evolução, garra e venceu.
Enquanto todos criticavam, eu cravei uma vitoria contra o Ypiranga e, consequentemente uma reacao na competicao. Materia “Uma questão de equilíbrio”
Mesmo com a derrota frente ao Sao Bernardo, foi nitido a evolucao do time. Vou mais alem, ainda nao tinha visto uma apresentacao neste ano como foi contra o Sao Bernardo.
Infelizmente ainda eh utopico pensar em classificacao, mas agora sim, a partir de agora estamos fortes contra a nossa primeira brigam no caso contra o rebaixamento.
E se ainda conseguir a classificacao, sobe pra serie B.
Verdade Sangue Azulino, é muito importante para a evolução do jogo do time, ficando cada vez mais competitivo, o pensamento positivo e passar as boas energias, principalmente o torcedor incentivando sempre o time durante os jogos, consequentemente conquistar vitórias que levarão firmemente o Remo para cima da tabela dessa série C.
É momento de todos remistas se unirem em favor do melhor para o Clube do Remo!
Competente Treinador,tem tudo para marcar seu Nome na Galeria do Rei Da Amazônia.
Comments are closed.