Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Rafael Castro chegou e logo assumiu a titularidade no sistema defensivo do Remo. Com ele em campo, os azulinos somaram 6 dos últimos 9 pontos disputados. O zagueiro considera que o time acumulou “uma gordura”, mas que precisa encarar os próximos jogos na Série C como finais.

“Sabemos que daqui para frente todos os jogos são uma final para nós. Deixamos pontos escapar, temos uma gordura ainda, mas essa gordura vem diminuindo conforme os resultados vão acontecendo. O último jogo era de extrema importância para os nossos objetivos na competição, mas conseguimos impor o nosso jogo. Sofremos um pouco na metade do segundo tempo para o final, mas alcançamos o mais importante, que eram os 3 pontos, principalmente em casa”, disse.

Nas poucas semanas em Belém, o jogador já deu 3 entrevistas coletivas, sendo a última nesta terça-feira (02/07). Costumando sempre “dar a cara à tapa” quando o clube tem atuações ruins, desta vez o clima da conversa foi menos “bélico”. Afinal, o Leão venceu o Ferroviário (CE) no sábado (29/06) e começou a olhar para a parte de cima da tabela da Série C.

Apesar disso, a atuação azulina não foi ausente da crítica de Rafael Castro. Segundo o defensor, a postura do Remo no final da partida foi “desnecessária”. Nos minutos finais do jogo, quando a equipe vencia por 2 a 0, o Leão tomou um gol e passou sufoco até o apito final.

“Quando fizemos o 2º gol, baixamos a guarda. Pensávamos que estava tudo decidido, mas 2 a 0 é um placar complicado. Quando eles marcaram o gol, ganharam ânimo e foram para cima. Baixamos a linha para nos proteger, mas sofremos muito, de forma desnecessária. Se eles tivessem sido mais felizes nas finalizações, poderíamos ter deixado escapar pontos importantes. Temos que ficar atentos para que isso não ocorra em outras partidas”, explicou.

Restam 8 jogos para o fim da participação remista na 1ª fase da Série C. O Leão vai encarar 5 equipes que neste momento estão atrás dos azulinos na classificação – Caxias (RS), CSA (AL), Aparecidense (GO), Confiança (SE) e São José (RS). O fato desses times estarem abaixo na tabela não significa jogos tranquilos pela frente, conforme apontou o defensor.

“Os adversários que estão um pouco mais para baixo na tabela querem buscar a vitória para poder sair dessa situação. As equipes vêm se reforçando e conforme o tempo vai passando, vão nos estudando mais, têm contratado jogadores, treinadores. Por elas estarem embaixo na tabela, pode ser que seja mais difícil ainda o jogo, pela questão de necessidade. Eles também precisam da vitória de qualquer jeito”, defendeu.

Rafael Castro analisou os próximos adversários do Remo, em 2 partidas seguidas fora de Belém – Caxias (RS) e Ferroviária (SP). O zagueiro comentou sobre o atual momento do clube gaúcho, que é treinado por um velho conhecido do defensor – Thiago Gomes, com quem trabalhou no Brasil (RS).

“São 2 equipes que têm oscilado um pouco, principalmente nosso próximo adversário, mas a equipe tem se reforçado, chegou um treinador novo. Então, o que podíamos estudar deles, pode ser que seja totalmente diferente com a chegada do novo treinador. Inclusive eu o conheço, trabalhei com ele em alguns clubes”, falou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 02/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

2 COMENTÁRIOS

  1. Cara, ate concordo que ainda temos “uma gordura”, mas vcs nao podem esquecer que enfrentaremos Ferroviara em SP e Figueirense em Floripa.

    Nao desmerendo os demais jogos, ate os dentro de casa, onde tenho certeza que tb serao demais desafiadores, mas sem duvida esses dois, teoricamente, o Remo consegue no maximo um empate.

Comments are closed.