Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Os últimos jogos do Remo têm reabilitado o volante Giovanni Pavani, que antes da chegada do técnico Rodrigo Santana, chegou a ser hostilizado pela torcida em função das fracas atuações. A confiança do novo treinador e a adoção do sistema de jogo 3-4-3 fizeram bem ao jogador.

Versátil, capaz de executar todas as funções do setor central azulino, Pavani rapidamente se adaptou ao esquema e passou a ter destaque como encarregado da condução de bola rumo ao ataque.

Saiu-se satisfatoriamente bem nessa missão contra São Bernardo (SP), Ypiranga (RS) e Ferroviário (CE). Revezando na função com o volante Paulinho Curuá, Pavani aproveita para se aproximar do ataque quando dispõe de espaço livre.

As iniciativas têm dado certo, incluindo as tentativas de finalização, como no gol diante dos cearenses, quando surgiu entre os zagueiros para desviar uma cobrança de escanteio de cabeça para o fundo das redes.

Com esforço e regularidade, o volante está mostrando utilidade em um time refém das limitações do elenco. Para Rodrigo Santana, a redescoberta de Pavani é a melhor notícia possível para ajustar o meio-campo. Para os próximos confrontos, o papel executado pelo jogador será fundamental na briga pela classificação.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 03/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

4 COMENTÁRIOS

  1. Reabilitado??, Só vi ele jogar razoável no jogo do Ypiranga…mas engulam, o q importa é a Vitória, e o Temo vai atrás desses 6 pontos fora de cada.

  2. Alguém avisa ao treinador remista que depois do Jaderson o atacante Pedro Vitor é o melhor jogador do elenco,mesmo sem o melhor condicionamento físico jamais é reserva de Marco Antônio, Felipinho e etc….será que não enxerga isso nos treinos,põe o cara para jogar e pegar ritmo de jogo.

  3. “SOLDADOS DO BAENÃO”

    Patética e ridícula esse puxa-saquismo do Remo 100% em busca de mascarar a realidade do fracasso da gestão “TONHÃO” e sua corja de amadores, incompetentes e corruptos. Um elenco como um dos piores já montados, se não o pior, um “TIMECO!”…E nos damos de cara com esse rascunho de matéria de ensino fundamental (com todo respeito a pedagogia referida).

Comments are closed.