Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A partir de quarta-feira (10/07) até o dia 02/09, estará aberta a segunda janela de transferências da temporada 2024, com grande fluxo de atletas no mercado do futebol brasileiro, envolvendo contratações nacionais e internacionais. Um desafio à competência dos clubes!

Esta janela deverá ter larga influência no destino das equipes em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Para os times da Série C, a “porta” esteve sempre aberta para inscrição de atletas e vai seguir até 23/08, mas os clubes são reféns da “janela”.

O Remo pisou no freio ao perceber que os atletas visados não fechavam negócio antes do agito do mercado, que está começando agora. Por isso, os próximos dias serão decisivos. Quem, de fato, se reforçar, vai crescer.

O Leão tem necessidade flagrante de qualificar o time e até mesmo o banco de reservas. No entanto, a posição de risco no campeonato, se posicionando no meio da tabela (10º lugar) causa uma dificuldade extra.

A partir da janela, o time azulino só terá mais 7 jogos na 1ª fase, que encerra dia 25/08. Se o time não se classificar, a consequência será o desemprego. Isso tem pesado muito nas respostas negativas que estão chegando.

O Remo volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Aposta sem resposta

O jovem atacante Guilherme Cachoeira, 22 anos, que o Fortaleza (CE) comprou do Joinville (SC) e emprestou ao Remo, não está respondendo às expectativas nem do Leão paraense, nem do Leão cearense. No Baenão, o comentário sobre ele é que “não corre para trás”, ou seja, não é solidário na marcação. Um caso de pobreza tática.

Retorno

Netão está de volta à base do Remo! O técnico João Nasser Neto, que já deu importantes contribuições ao futebol profissional remista, está à frente do time Sub-13 na “Amazon Cup”, que está sendo disputada em Castanhal. A partir de 2025, vai comandar o Sub-20.

Assim, o Remo corrigiu um grave erro cometido na temporada passada, quando tirou Netão para empregar Fábio Cortez, “apadrinhado” de Marcelo Cabo, que o indicou ao clube, em uma troca desastrosa, que causou prejuízos em todos os aspectos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

3 COMENTÁRIOS

  1. Remo tá sem grana…contratou 36 jogadores até agora, a maioria superfaturafos e contratou mal…isso aliado ao risco de não se classificar não dá esperança de trazer ninguém q realmente agrege ao time…vai ter q ser com esses aí mesmo. Qto ao cascatinha…só agora viram q ele não marca, q não tem consciência tática????..onde estava o “analista” do Remo???

  2. No momento a única saída do Leão para se reforçar financeiramente é levar o próximo jogo em Belém para o Mangueirão. A vitória sobre o Caxias dá respaldo, porque bastam apenas mais três vitórias para o leão confirmar sua permanência na C e ainda com possibilidade de se classificar entre os oito finalistas da primeira fase se pelo menos empatar o próximo duelo fora e vencer no Mangueirão praticamente garante a permanência na C e ainda com excelentes possibilidade de se classificar entre os oito finalista, conclusão; Mangueirão Lotado com renda superior a hum milhão de reais liquido. Aqui eu convoco nossa gigante Torcida para lotar o Mangueirão para presenciar esta grande façanha do nosso amado Clube do Remo o verdadeiro Leão do Pará.

Comments are closed.