Caxias-RS 2×4 Remo (Giovanni Pavani e Bruno Bispo) – Foto: Antônio Machado
Caxias-RS 2×4 Remo (Giovanni Pavani e Bruno Bispo) – Foto: Antônio Machado

Um jogo fora dos padrões, pelo nevoeiro da noite gelada de Caxias do Sul (RS), pelas polêmicas e pela força coletiva dos azulinos para uma vitória épica, dramática e preciosa. O Leão está 2 pontos atrás do G-8, na 10ª posição da Série C.

Técnica e taticamente, o Remo não teve nada demais. O que prevaleceu foi a imposição física de um time disposto a tudo pelos 3 pontos. Uma vitória para consolidar laços e disposição pelo objetivo da classificação.

Agora, com 16 pontos conquistados e 21 para disputar, os azulinos estão mais vivos do que nunca para a reta decisiva!

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Invencibilidade

O próximo adversário dos remistas está invicto há 19 jogos e não tomou gol nos últimos 8 jogos. Em toda a temporada, a Ferroviária (SP) perdeu apenas uma vez, por 2 a 0, para o Noroeste (SP), em fevereiro, ainda pelo Paulistão.

O técnico Vinícius Bergantin está no cargo desde o início do ano e tem 2 ex-azulinos no elenco – o atacante Victor Andrade e o lateral-esquerdo Igor Fernandes.

Substituto

Ao substituir o goleiro Marcelo Rangel no segundo tempo, Léo Lang não só estreou – muito bem! – no Remo, como já iniciou preparação para jogar contra a Ferroviária (SP). É que Rangel está suspenso por cartões amarelos.

Léo Lang tem toda uma história como reserva, no América (MG), no Tombense (MG) e, agora, no Leão. Desde 2019, fez apenas 1 jogo, ano passado, pelo Tombense (MG), contra o Vila Nova (GO), na Série B.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela vitória ! Uma grata surpresa Léo lang muito bom goleiro e Ronald arrebentou junto com jaderson e Pavani.Nao consigo entender a titularidade do Marco Antônio jogador improdutivo sem velocidade sem raca

  2. Surpresa muito agradável o Leo Lang,mostrou segurança e boa forma,creio que estamos bem servidos de goleiro.Com relação a esta equipe,esperamos que mantenha essa postura diante dos próximos adversários!

  3. Acho que o Alexandre tem razão quanto ao Marco Antônio, não tem jogado nada, já deveria está no banco

    • Pedro Vítor não pode, de jeito nenhum, ser reserva do Marco Antônio. Se o treinador quiser aproveitar o embalo com essa vitória, tem que elevar o nível técnico do time. Por isso, Pedro Vítor e Henrique Vigia não devem ser relegados ao um plano inferior.

  4. Parabéns pela vitória, com neblina, gramado ruim, arbitragem, como sempre tentando fuder com o Remo, torcedores secando, mesmo que se diz remista, enfim, pode jogar sempre assim, time limitado e sem jogar bonito, o importante é ganhar sempre e tentar ficar no G8, depois são outros passos.

  5. Essa vitoria FANTASTICA acredito q foi a virada de chave do LEAO…vamos com tdo para cima da Ferroviaria para conseguir mais um resultado positivo. Não tinha visto o Lang atuar e achava q ele era reserva pq o Marcelo Bozo Rangel nos treinos era melhor q ele…porém o Lang é melhor goleiro, deveria ser titular.

  6. Uma vitória grandiosa para as pretensões azulinas,com algumas deficiências gerada pela limitação do elenco, e o psicológico dos jogadores,claramente se vê que o clube muda sua postura drasticamente quando está ganhando,que Rodrigo trabalhe isso rapidamente,não podemos ter essa mesma sorte nos jogos que resta.

    Nítido a evolução com o esquema tático posto pelo treinador,somado a confiança,otimismo e união fo grupo,que os novos contratados venham para somar,não diminuir e ainda rachar o grupo.

    Infelizmente tenho que concordar com nosso amigo ELIAS SILVA,com todas adversidades que sabemos que o remo enfrenta,ainda tem o proprio torcedor,secando nas redes sociais durante a semana e na hora do jogo,indo para o baenao xingar e vaiar o jogo inteiro seu próprio clube,aí é lutar contra tudo e todos mesmos.
    Que volte aquele espírito do torcedor remista raiz,que independente da situação,ficou conhecido nacionalmente como fenômeno azul,porque hoje parece que temos perdendo essa essência.

Comments are closed.