Diferente do que anunciou mais cedo, Sergio Cabeça, presidente do Remo, pediu licença de 90 dias para cuidar de sua saúde. De acordo com Ubirajara Salgado, grande benemérito do clube, o mandatário do Leão esteve reunido com seus diretores para oficializar sua decisão, que deverá ser formalizada nesta terça-feira (25/06) ao Conselho Deliberativo.
“Cheguei aqui (na sede social) e fui informado que o presidente Cabeça pediu a licença de 90 dias para se tratar. Ele realmente anda doente e foi isso que fiquei sabendo logo que cheguei aqui, mas amanhã isto deve ser formalizado ao presidente do Condel, Manoel Ribeiro. Com isso, o Pirão assume”, explicou Salgado.
Mais cedo, quando falou sobre o assunto, Sérgio Cabeça negou que pediria o afastamento, que é previsto no estatuto do clube. Afirmou que a reunião da tarde seria apenas para tratar assuntos de rotina, entre os quais, o pagamento de salários dos jogadores, que estão atrasados desde o mês de maio, e dos funcionários.
“Não, isso não existe. Sou o presidente do Remo. Se tivesse tomado essa decisão, todo mundo saberia. Isso não tem nada a ver. A reunião que a diretoria vai ter é de rotina, para tratar dos assuntos referentes ao Remo”, disse Cabeça.
Procurado, o presidente do Remo não foi encontrado para comentar o assunto.
Globo Esporte.com, 24/06/2013