Manoe Rribeiro
Manoe Rribeiro

O Conselho Deliberativo do Clube do Remo adiou o debate e votação do novo Estatuto, que estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (27/06). Segundo Manoel Ribeiro, presidente do Condel, os sócios remistas não tiveram tempo prévio para apreciarem todos os artigos e emendas propostas antes da reunião na Assembleia Geral.

“O Remo tem mais de 10 mil sócios remidos e nem metade deles sabiam direito o que estava acontecendo e não apreciaram as modificações apresentadas. Por isso, atendendo a um pedido da própria comissão responsável pela elaboração do novo Estatuto, tive que adiar isso”, falou Ribeiro.

Manoel Ribeiro afirmou que a reunião da Assembleia Geral só deve acontecer em agosto, sem confirmar datas, já que, segundo ele, em julho os sócios e os próprios membros do Condel viajam aproveitando as férias escolares.

Entre os 130 artigos, além de democratização no processo de escolha do presidente através de eleições diretas, consta no novo Estatuto a redução de poderes do Conselho Diretor (Codir), que terá que ser submetido a fiscalizações constantes do Condel. Um dos itens mais polêmicos é a possibilidade do presidente sofrer “impeachment” em caso de má gestão, além da emenda que amplia o colégio eleitoral com a inclusão dos sócios torcedores, em uma categoria de “sócios contribuintes”, a partir da eleição presidencial de dezembro de 2014.

Globo Esporte.com, 26/06/2013