Mário Couto
Mário Couto

Os senadores Mário Couto (PSDB-PA), Ivo Cassol (PP-RO) e Ataídes Oliveira (PSDB-TO) chegam hoje a Belém para apurar as acusações de possíveis irregularidades na Federação Paraense de Futebol (FPF). A comissão convocou para esclarecimentos o presidente da FPF, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, o diretor financeiro, Guilherme Salzer, além do diretor técnico da entidade, Paulo Romano.

A Comissão de Senadores foi criada através do requerimento nº 930/2012. As investigações foram propostas por Mário Couto, presidente de honra do Santa Cruz de Cuiarana. O senador usou a tribuna do Senado para denunciar possíveis problemas na Federação local.

“Espero, sinceramente, que os diretores compareçam aos depoimentos. Se eles nada devem, nada têm a temer. Estamos prontos para ouvir e para colocar um fim nessa eterna crise no futebol paraense”, disse Mário Couto.

A comissão externa tem prazo de três meses para concluir seus trabalhos. O presidente dela é o senador Mário Couto, enquanto Ivo Cassol é o relator. Os depoimentos estão marcados para 15h desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado. O deputado estadual Alfredo Costa (PT), mentor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga indícios de corrupção na FPF foi convidado a participar dos trabalhos da comissão.

Globo Esporte.com, 18/04/2013