Baenão
Baenão

A diretoria do Remo dará início amanhã aos trabalhos de substituição do gramado do Estádio Evandro Almeida, o Baenão. Com o fim da temporada de amistosos no local, após a vitória por 1 a 0 sobre a Tuna Luso, na antevéspera do Círio de Nazaré, será a vez de as máquinas entrarem em cena para retirar a grama antiga e trocá-la por uma nova. Em seguida, os alambrados, as torres de iluminação e as traves também serão trocadas.

Segundo o presidente do Remo, Zeca Pirão, a previsão é concluir a primeira etapa da reforma do estádio no dia 20/12. O objetivo é deixar o Baenão pronto para o Campeonato Paraense de 2014, que começa no dia 05/01.

Para tanto, porém, o clube precisará obter em tempo recorde os laudos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para mandar seus jogos na praça esportiva, que também será a capacidade ampliada para 16 mil pessoas, com a conclusão da rampa de acesso ao tobogã que fica do lado do Carrossel e o reforço na estrutura de sustentação das arquibancadas.

“Vamos derrubar os alambrados, torres de iluminação e as traves para iniciar o transporte de materiais para dentro do estádio e começar a reforma. Paralelo a isso, devemos começar os trabalhos no gramado, tudo visando entregar o Baenão pronto para os jogos até 20/12”, afirmou Pirão.

O projeto de reforma e modernização do Baenão prevê que a grama atual do campo – um mix de diversas variedades – seja substituída pela espécie “Esmeralda”, que segundo especialistas é a mais adequada para o clima da capital paraense.

Além disso, o gramado será elevado em 30 centímetros e contará com novo sistema de drenagem. Também estão programadas a instalação de um novo alambrado de vidro temperado, cadeiras e camarotes e de novas traves e torres de iluminação.

Amazônia, 23/12/2013