O Remo espera que 2014 seja diferente dos últimos cinco anos, já que o Leão amargou três, destes cinco anos, sem calendário oficial no segundo semestre. Para a próxima temporada, o vice-presidente executivo do clube, que deixará o cargo por ser recentemente eleito vice-presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), Maurício Bororó, afirmou que no Remo há “ciúmes de macho”.
Bororó falou da expectativa da equipe remista para o próximo ano e avisou que muitas coisas têm que mudar dentro da cúpula remista. “O Remo está montando um time forte e criterioso. Vamos entrar no Campeonato Paraense e Copa Verde para ganhar, mas para isto é preciso a união de todos. O problema é que, infelizmente, no Remo há muitas fofocas e ciumeira de macho, mas o (Zeca) Pirão é o timoneiro do barco e vai saber guiar o clube”, disse.
Bororó afirmou que no pouco tempo da administração de Zeca Pirão, junto com os torcedores, o Remo quitou muitas dívidas. “Administrar o Remo é difícil, mas nesses últimos cinco meses conseguimos pagar 10 meses de salários atrasados de funcionários e alguns atletas, além de honrar os nossos compromissos na Justiça do Trabalho. Tudo isto foi possível pela união”, comentou.
Sobre seu futuro na FPF, Maurício Bororó avisa que vai trabalhar forte para o bem do futebol paraense e que sentará com os candidatos derrotados (Luiz Omar Pinheiro e Ulisses Sereni) para observar as propostas. “Fiquei feliz com o convite do Coronel Nunes, trabalhamos e vencemos a eleição. Agora é desmontar o palanque e sentar com os outros candidatos para saber das propostas deles. O que for bom para o futebol paraense, com toda a certeza fará parte da nossa administração”, falou.
Perguntado sobre as críticas e protestos feitos pela torcida do Remo contra a Federação pela vaga na Série D de 2013, Bororó afirmou que faltou competência ao Remo para poder disputar a competição. “No Parazão de 2013 o Remo chegou nas duas finais de turno e jogou as decisões com a vantagem do empate. A culpa não foi da FPF”, finalizou.
A posse na Federação Paraense de Futebol deverá acontecer no dia 15/01 e Bororó irá renunciar ao cargo de diretor executivo do Leão para assumir a vice-presidência da Federação, tendo como mandatário máximo o Coronel Antônio Carlos Nunes.
Portal ORM, 02/12/2013