No final da tarde desta quarta-feira (22/05), a Assoremo, Associação dos Sócios do Clube do Remo, realizou um protesto pacífico no centro da cidade de Belém contra a atual situação do clube. Os protestantes caminharam da Travessa Quintino Bocaiúva e Avenida Nazaré até a sede social do Leão Azul.
Sobre o carro-elétrico, Thiago Passos e outros integrantes da Assoremo proferiram palavras de ordem pedindo “Diretas Já” no clube azulino. Para Passos, o protesto organizado teve suas exigências atendidas.
“O saldo foi extremamente positivo. Demos voz a vários grupos de torcedores que gostariam de expressar sua insatisfação com o Remo. No entanto, o principal objetivo foi a pressão na marcação de uma reunião do Condel para terminar de analisar os 27 artigos pendentes do novo Estatuto, que homologará as eleições diretas no Remo”, explicou.
Com a reunião do Condel azulino marcada para a próxima segunda-feira (27/05), Thiago Passos confirmou a presença da Assoremo na sede social do clube para observar o encaminhamento dado ao novo Estatuto.
“Vamos acompanhar esta reunião para dar maior transparência, observando os conselheiros que se apresentarem e também divulgar os que se ausentarem”, avisou. “Assim que os artigos forem julgados, pediremos a marcação da reunião da Assembléia Geral para que seja instaurado o Estatuto, assim redemocratizando o Remo”, completou.
Portal ORM, 22/05/2013