Nova Era. Foi desta forma que a diretoria do Clube do Remo considerou o atual momento, agora sob os comandos de Zeca Pirão, presidente em exercício do clube. Menos de 24 horas após a o pedido de afastamento de Sérgio Cabeça, alegando problemas de saúde, Pirão solicitou uma reunião entre conselheiros, grandes beneméritos e diretores do clube paraense para tomar conhecimento da real situação financeira do Leão.
“Essa reunião foi um pedido meu para que todos os diretores, conselheiros e grandes beneméritos estivessem aqui conosco para me mostrar a real situação do clube. Pedi um relatório para todos até a próxima segunda-feira (01/06) me expondo todas as situações em cada setor. Quero ter os números de dívidas, pendências com funcionários, jogadores, tudo que envolve a entidade. Já estamos com uma nova reunião marcada para a próxima segunda-feira, onde queremos todos os torcedores”, afirmou Zeca.
O novo presidente do Remo foi enfático ao pedir união entre o torcedor e a atual diretoria. Entre outras coisas, Pirão citou a transparência, participação do torcedor e, claro, o cumprimento de compromissos. Projetos de marketing, como a instalação de uma loja oficial do clube dentro das dependências da sede social, não foram descartados.
“Queremos nos unir com os apaixonados pelo clube, aquele que chora nas vitórias e derrotas. O objetivo é ter uma administração em conjunto com o nosso torcedor. O nosso lema é a transparência. Agora, tudo que for feito vai ser exposto ao torcedor, tudo que for pago, todos os valores. Vamos unir vários grupos para correr atrás de recursos, fazer uma loja oficial do clube dentro da sede social. Todos vão trabalhar em prol do Remo. O torcedor vai trabalhar na administração, dentro dos bastidores”, concluiu.
Charles Guerreiro, técnico do elenco profissional, esteve presente na sede social do clube. Segundo o diretor Maurício Bororó, o treinador deve se reunir nos próximos dias para tratar de assuntos referentes as dispensas de jogadores.
Globo Esporte.com, 25/06/2013