Baenão
Baenão

As curiosidades sobre a reforma do estádio de 96 anos não param por aí. O clube paraense possui a estátua de um Leão, que fica localizada próximo a uma das bandeiras de escanteio. É a única parte que não será mexida, servindo como uma espécie de “observador”.

As obras no Baenão visam oferecer um maior conforto ao torcedor, além de aumentar a capacidade de espectadores, passando de 12 mil para 18 mil, com a construção de uma nova rampa atrás da arquibancada da Avenida Almirante Barroso. Ao todo, segundo a diretoria remista, a obra gira em torno de R$ 300 mil.

“Trabalhamos com esse valor. Já foi retirado o gramado e estamos quebrando o alambrado antigo. Ao redor do campo iremos colocar blindex, como o da Vila Belmiro, além de um gramado super moderno”, explicou Mauricio Bororó, vice-presidente do clube.

A primeira etapa da obra aconteceu com a demolição de algumas estruturas, como parte da arquibancada de concreto localizada em frente às cabines de imprensa. Com as mudanças, as cadeiras vips serão transferidas para o setor onde ficam as cabines de imprensa.

Segundo Bororó, a entrega do gramado, do alambrado e da rampa de acesso às arquibancadas está prevista para o dia 15/12. No entanto, a obra só deverá estar totalmente concluída em março de 2014. Mesmo assim, existe a possibilidade de o Leão jogar no local antes da reforma ficar pronta, desde que a carga dos ingressos seja reduzida para não causar transtornos ao público presente.

“Vamos fazer o possível para entregarmos a obra aos torcedores no prazo que estamos divulgando, mas tudo pode acontecer. Estamos estimando o mês de março”, concluiu Bororó.

Globo Esporte.com, 30/10/2013