Depois de tantas promessas, agora parece que uma nova era se estabelece no Clube do Remo. Ontem pela manhã iniciaram, de fato, as obras de reforma no estádio Evandro Almeida e as promessas, enfim, começam a sair do papel. Britadeiras nas arquibancadas, reunião de engenheiros e planejamentos. O dia foi agitado.
“Iniciamos as obras e trabalharemos por etapas. A primeira delas estará concluída em dezembro deste ano”, promete o diretor de estádio do clube, Clelson Oliveira. Foi ele quem recebeu a equipe que começou a fazer a demolição de parte das cadeiras vips. A intenção é fazer a ampliação para o espaço que é ocupado pelas cabines de imprensa.
Com a reforma, a previsão é que o número de cadeiras aumente em mais 2 mil e todas elas serão destinadas aos sócios do clube. “O sócio-torcedor e, principalmente, os sócios proprietários e remidos vão ganhar um excelente tratamento e, no futuro, mais ainda”, assegura Clelson Oliveira.
As reformas ainda preveem a construção de 36 camarotes com capacidade para 10 pessoas cada um, tornando o Baenão um estádio em formato de arena. “Os camarotes terão luzes na marquise e o alambrando será de acrílico”, expôs o diretor de estádio.
O gramado do estádio também será trocado. Segundo Clelson, toda primeira etapa estará pronta para o Campeonato Paraense de 2014.
Toca do Leão
Aproveitando o embalo das mudanças no estádio, as dependências da Toca do Leão também serão reformadas. Cozinhas, banheiros e toda a área de alojamento estarão novos para começar a receber atletas para residir na Toca. Em 2014, a intenção é fazer as concentrações do time profissional no próprio estádio, economizando assim dinheiro com gastos em hotéis.
A diretoria azulina não terá gastos com as obras, já que ela faz parte do contrato com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), parceria que será lançada oficialmente no próximo dia 03/09, na sede social do clube.
Diário do Pará, 21/08/2013