Depois de integrar a chapa vencedora nas eleições para a presidência da Federação Paraense de Futebol, tendo como cabeça de chapa o atual mandatário Antônio Carlos Nunes de Lima, o vice-presidente do Clube do Remo, Maurício Bororó, deverá deixar o cargo no clube azulino para assumir a cadeira na entidade desportiva.
A posse da “nova” diretoria está marcada para o próximo dia 05/01. Até lá, cabe ao presidente do Remo escolher um novo vice para ocupar a vaga deixada por Bororó, e segundo ele, o nome, ou melhor, a lista com três nomes, deverá ser apresentada somente às vésperas da escolha.
“O próximo vice vai ser indicado no momento em que o Bororó sair. Vou indicar e quem quiser ser contra que seja, mas vou indicar o meu vice”, disse Zeca Pirão. Ao apontar um substituto, o mesmo deverá passar pela aprovação do Conselho Deliberativo do clube, presidido por Manoel Ribeiro. Entre os cotados para o lugar, um dos nomes mais simpáticos ao cargo é do assessor da presidência Marco Antônio “Magnata”, que conta com a simpatia de Pirão.
Já o novo vice da Federação deixa o cargo para dedicar-se ao futebol paraense. “Trabalhei pelo Clube do Remo, mas agora, na condição de vice da Federação, irei trabalhar pelo crescimento do futebol paraense como um todo. Esta será a minha função ao lado do presidente Nunes”, destaca Bororó, que compôs chapa depois de uma composição entre a nova diretoria e o atual presidente, que já está no comando da entidade há 15 anos consecutivos.
Diário do Pará, 26/12/2013