Henrique Custódio
Henrique Custódio

Programada para o dia 30/11, a eleição presidencial no Clube do Remo, a primeira da história feita por voto direto do associado, mostra os primeiros sinais de vida, com o lançamento da primeira chapa que disputará a sucessão presidencial do atual mandatário, Zeca Pirão.

Justamente da atual diretoria é que surge o primeiro nome. Trata-se da chapa “Remo: rumo à modernidade”, encabeçada pelo médico Henrique Custódio, como presidente, e Pedro Minowa, no cargo de vice. A decisão foi tomada após um almoço na tarde de ontem, em um restaurante no centro da cidade.

Embora o tenha feito sem a participação direta dos atuais membros do Codir azulino, o candidato garante que não é oposição. “É uma chapa independente, que quer vir mostrando seus projetos, porque ainda não sabemos se o (presidente Zeca) Pirão vem à reeleição ou se vai apoiar outra pessoa. Queremos mostrar o nosso projeto de modernidade. Também considero salutar o aparecimento de mais de uma chapa na primeira eleição direta no clube. Lutamos muito por um novo Estatuto, não acho justo aparecer apenas uma chapa”, explica o médico.

Pensando no futuro do clube, a nova chapa traz como plataforma principal um velho e necessário projeto. “Nossa plataforma de trabalho reúne dois pilares principais: o primeiro é a construção do nosso Centro de Treinamento, no qual já temos o terreno, que é de propriedade do Pedro Minowa, na Região Metropolitana de Belém, e a modernização dos departamentos jurídico, financeiro e administrativo”, ressalta.

O lançamento oficial da candidatura ainda está sendo definido, mas deverá ser feita até no máximo dia 30/10, quando se encerra o prazo para a inscrição de chapas para as eleições.

Diário do Pará, 25/09/2014