O presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, anunciou a demissão do agora ex-diretor da base e candidato à presidência da oposição, Pedro Minowa. A decisão foi tomada a partir de uma reportagem apresentada pelo programa SBT Esporte, que mostrou a situação precária das categorias de base, tal como a ausência de estrutura para os jogadores, material esportivo, coletes e aperto financeiro.
Minowa foi nomeado diretor da base pelo presidente Zeca Pirão há cerca de 3 meses. Uma de suas medidas foi trazer de volta os diretores que haviam deixado o cargo. Com a aproximação das eleições, Minowa se afastou do departamento e a ausência aumentou depois que o primeiro resultado das eleições foi impugnado. Logo após vieram algumas trocas de farpas e a relação definitivamente foi cortada.
Na explicação do presidente, a saída dele se dá pela forma “injusta com que Minowa tratava da estrutura”. Pirão credencia a ele o abandono atual, embora afirme que tenha dado “carta branca” desde sua nomeação. Apesar disso, o vice-presidente de futebol, Henrique Custódio, que é da chapa opositora, continua no exercício do cargo.
A saída de Minowa representa a terceira baixa na estrutura da atual diretoria. Na última quinta-feira (27/11) Pirão já havia anunciado as saídas de Thiago Passos e Emerson Dias. Ambas as medidas partiram do presidente, que não quis comentar o caso. Segundo o vice, Marco Antônio Pina, cabe somente a Pirão explicar as motivações que o levaram a pedir tanto a saída de Minowa, quanto de Passos e Dias.
“Se ele não falou, não vou falar. Essa decisão foi do Pirão. Ele achou por direito fazer as renovações e a medida foi tomada”, esquivou-se.
Diário do Pará, 29/11/2014