A comissão formada por três conselheiros para investigar as denúncias de possíveis irregularidades na gestão do presidente Pedro Minowa já concluiu a investigação do caso. O advogado Hamilton Gualberto, que faz parte do grupo, disse que o relatório final só poderá ser entregue na próxima segunda-feira, dia 08/06, pois o mandatário tem o período de 5 dias para a defesa.
“É até contraditório, mas é o que está no Estatuto: a comissão apura e investiga o que tem para investigar em 15 dias e, depois disso, tem que esperar mais 5 para que os acusados apresentem as suas justificativas. A expectativa, portanto, é que o documento seja entregue até a próxima segunda-feira, mas caso eles enviem suas defesas antes, nós também entregaremos o relatório antes”, explicou Gualberto.
Além de Pedro Minowa, também foram apuradas ações de 2014 e 2015 do então vice-presidente Henrique Custódio – que se afastou do cargo -, do diretor geral Cláudio Jorge, do ex-diretor de marketing Fábio Bentes e do ex-presidente azulino Zeca Pirão.
“Todos eles já foram notificados sobre o que foi investigado pela comissão”, completou Gualberto.
Com o relatório e as respectivas defesas, o Condel colocará o caso em votação em Assembleia Geral, que reunirá todas as categorias de sócios do Remo, exceto sócios-torcedores. Se a votação terminar reconhecendo as falhas administrativas apuradas e condenando os acusados, os mesmos serão destituídos de seus cargos e uma nova eleição presidencial será realizada.
Globo Esporte.com, 02/06/2015